A rede de transportes públicos entre as sedes do concelho da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e o Hospital de Penafiel vai ser reforçada. A medida foi anunciada este sábado no decorrer da cerimónia de apresentação do Programa e Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos.

Este projeto-piloto pretende alargar a rede de transportes públicos para o maior hospital da região e que abrange um universo de 450 mil habitantes. Esta medida terá maior impacto nos territórios mais rurais, nomeadamente nas aldeias dispersas e com população mais envelhecida.

Este anúncio aconteceu à margem da cerimónia de apresentação do Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART), da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa), que contou com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, e de João Pedro Matos, Ministro do Ambiente e da Transição Energética, para além de outros membros do Governo e autarcas da região.

Esta medida concertada com os municípios do Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa vai permitir uma redução no tarifário dos transportes públicos, com criação de um título “Passe CIM Tâmega e Sousa”, com a diferenciação de valores entre os passes urbanos, municipais e intermunicipais/inter-regionais.

Pin It