O Município de Paredes e a Universidade Lusófona do Porto estabeleceram um protocolo de cooperação que visa a atribuição anual de uma bolsa de estudo a estudante residente no Concelho de Paredes e que não seja ainda detentor de um curso de ensino superior. Este ano, a parceria prevê ainda o desconto de 10 por cento no valor mensal das propinas para os colabores da Câmara, cônjuges e filhos.

Esta bolsa de estudo traduz-se na isenção de propinas e aplica-se a alunos que frequentem pela primeira vez o ensino superior (sem nenhuma licenciatura prévia), não beneficiem de outra bolsa de estudo e estejam matriculados no primeiro ano de um curso da Universidade Lusófona do Porto.

Os colaboradores do Município de Paredes, os seus cônjuges, ou a quem viva em idêntica condição à dos cônjuges (devidamente comprovada) e filhos (que integrem o agregado familiar dos colaboradores), beneficiam de uma redução de 10 por cento do valor da propina mensal relativa a cursos ministrados na Lusófona. Para acederem ao desconto, os colaboradores devem fazer prova da sua elegibilidade, através de declaração emitida pelos Serviços Municipais, a entregar no estabelecimento de ensino no momento da matrícula no curso e novamente no ato de cada inscrição.

Os estudantes podem formalizar as candidaturas à bolsa de estudo de 20 de agosto a 21 de setembro, no balcão único da Câmara Municipal de Paredes.

Informações adicionais: Pelouro da Juventude: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Universidade Lusófona do Porto: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

normas_de_candidatura_lusofona_2020

GI/CM Paredes

Pin It

Publicidade (4)