Dois homens foram detidos pela GNR de Paredes quando assaltavam um estaleiro de construção civil. Já tinham vário material avaliado em mais de 6 mil euros.

A GNR de Paredes deteve esta quinta-feira dois homens de 30 e 35 anos, por furto qualificado. “Na sequência de uma denúncia por furto que estaria a decorrer no interior de um estaleiro de construção civil, os militares da Guarda de imediato realizaram ações policiais que culminaram na detenção dos suspeitos em flagrante delito quando estes se encontravam a sair do estaleiro.
Das diligências efetuadas, resultou a apreensão do veículo utilizado para o furto e de várias máquinas e equipamentos de construção civil, no valor total superior a 6.000 euros.
Os suspeitos, um deles com antecedentes criminais por condução sem habilitação legal, foram detidos e serão presentes hoje, dia 15 de outubro, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Penafiel, para aplicação de medidas de coação”, explicou a GNR, em comunicado.

A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Penafiel e Termas de São Vicente, bem como do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel

Pin It

Mais Lidas