Em parceria com a Associação de Empresas de Paredes (ASEP), o Município de Paredes lançou o projeto “Montra Digital” com vista à divulgação do comercio local pertence ao concelho de Paredes.

De acordo com o município, é através do domínio “comercioderuaemparedes.pt” que os comerciantes de Paredes poderão divulgar o seu comércio com o objetivo de venderem os seus produtos. O potencial cliente, ao aceder à plataforma, poderá “encontrar as suas lojas de acordo com as categorias dentro das quais optarem por fazer pesquisa”, isto é, é possível pesquisar por loja, produto e localização geográfica.

Por outro lado, Alexandre Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Paredes, em conjunto com o vereador das Atividades Económicas, Elias Barros, e restantes representantes da direção da ASEP, apresentou à imprensa o projeto que objetiva “criar um sentimento de pertença” entre o cliente e o estabelecimento localizado na “Montra Digital” com a intenção da compra ser realizada nessas mesmas lojas.

O Presidente da Câmara refere que, nesta fase, “a ‘Montra Digital’ servirá apenas para dar a conhecer, divulgar e expor as lojas e produtos, de forma a ‘habituar as pessoas’, criando um ‘sentimento de empatia e de gosto’ nos clientes” e acrescenta que “esta plataforma servirá para divulgar lojas de todas as freguesias do concelho”.

A ideia surgiu com as dificuldades que o setor comercial tem sofrido com a pandemia, isto é, nesta fase, o comércio de rua procura divulgar o seu negócio e oferecer uma alternativa online ao cliente.

A autarquia adianta ainda que, posteriormente, será realizada uma “formação aos comerciantes e, em simultâneo, uma comunicação diária nas redes sociais Instagram e Facebook para proporcionar uma dinâmica entre comerciantes e consumidor”. Será ainda criado um grupo comunitário no Whatsapp para troca de fotografias e informações, relativas a promoções e campanhas, a usar nas redes sociais.

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas