Os Bombeiros Voluntários de Lordelo já adquiriram terreno para a construção de um novo quartel para a corporação. A nova infraestrutura vai erguer-se num terreno situado junto ao posto da GNR e irá ocupar uma área de 5.407 metros quadrados.


A escritura pública de aquisição do terreno foi assinada esta quarta-feira, na presença do presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lordelo Miguel Ferreira, numa cerimónia que contou ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, pelo Vereador da Proteção Civil, Elias Barros, e pelo vice-Presidente da autarquia, Francisco Leal, que também preside à Assembleia Geral dos Bombeiros de Lordelo.

Para avançar com a fase de construção, será necessária a aprovação dos fundos comunitários, do apoio das empresas e da comunidade lordelense.

A autarquia de Paredes entende que “o novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Lordelo será um contributo efetivo para a melhoria das condições de instrução e operação dos elementos que integram o corpo de bombeiros, o qual também se refletirá na qualidade do desempenho do socorro prestado pela Corporação”, pode ler-se no site do município.

Pin It

Publicidade (4)