As cidades de Lordelo e Rebordosa vão ter internet gratuita nas zonas do parque do Rio Ferreira. A instalação de wi-fi vai abranger ainda as cidades de Paredes e Gandra, num investimento de 15 mil euros.

A colocação de internet gratuita em espaços públicos no concelho de Paredes surge na sequência de uma candidatura do município ao projeto WiFi4EU, que foi aprovada e contempla a instalação de uma rede de wi-fi gratuita no Parque José Guilherme e Parque da Cidade, em Paredes, no Parque do Rio Ferreira, em Lordelo e Rebordosa, e junto à zona universitária da CESPU, em Gandra.

A Câmara Municipal de Paredes irá dispor de 15 mil euros para proceder à instalação de internet grátis nestes locais públicos.

Na reunião do executivo realizada quinta-feira, o autarca Alexandre Almeida anunciou a aprovação da candidatura de Paredes após o recurso apresentado. O Presidente da Câmara de Paredes explicou que, depois de ter recebido anteriormente “a notícia de que o Município não foi contemplado, visto que foi um dos primeiros a candidatar-se ao projeto WiFi4EU, da Comissão Europeia, a Câmara recorreu da decisão e a candidatura foi aprovada na passada semana”, referiu.

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas