A Associação para o Desenvolvimento de Cristelo – Ser Social venceu o prémio da melhor marcha de São João, que decorreu no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo. O desfile foi protagonizado pelos cerca de 400 seniores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho de Paredes.

A atividade promovida pelo Município de Paredes, no passado dia 18 de junho, visa promover a socialização, as raízes culturais e a envolvência dos idosos, impulsionando assim um envelhecimento ativo. Música, dança e traje alusivo ao “São João” deram o mote à festa onde foram premiadas várias instituições.

O júri elegeu a melhor marcha atribuindo o primeiro prémio à Associação para o Desenvolvimento de Cristelo – Ser Social. Em segundo lugar ficou a Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa. O Centro Social e Paroquial de Vilela conquistou o terceiro prémio.

O prémio para melhor guarda-roupa foi para o Centro Social e Paroquial S. Miguel de Gandra. O segundo prémio pertenceu à Associação para o Desenvolvimento de Lordelo e o terceiro para a Associação de Desenvolvimento da Sobreira – APDIS.

A Santa Casa da Misericórdia de Paredes ficou com o primeiro prémio de melhor música. O segundo lugar foi destinado ao Centro Social de Baltar e o terceiro ao Centro Sócio-Educativo e Profissional de Parteira, Lordelo.

O Centro Social de Cete recebeu a distinção do júri na categoria de melhor coreografia. A Santa Casa da Misericórdia de Paredes posicionou-se no segundo lugar e a Associação Apoio à Terceira Idade S. Miguel de Beire recebeu o terceiro prémio.


INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES:
Centro Sócio-Educativo e Profissional de Parteira
Centro Social de Baltar
Santa Casa da Misericórdia de Paredes
Casa do Povo Bitarães
Centro Social e Paroquial S. Miguel de Gandra
Associação Desenvolvimento de Rebordosa
Centro Social de Cete
Associação Desenvolvimento de Lordelo
Associação para Desenvolvimento de Cristelo
Associação Apoio à Terceira Idade S. Miguel de Beire
Centro Social e Paroquial de Vilela
Associação Desenvolvimento da Sobreira APDIS

c/GI CM Paredes

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas