São esperadas mais de um milhar de pessoas na prova de corta-mato do Calçado que se vai realizar amanhã em Felgueiras. A iniciativa é da responsabilidade da autarquia e terá a presença de atletas de vários escalões.


A Zona Desportiva de Felgueiras vai receber, a partir das 10h30, cerca de mil atletas participantes, desde Benjamins até juvenis, ficando a partida das provas de juniores, seniores e Veteranos para as 15 horas.

O vereador do Desporto, Joel Costa, realçou que estarão presentes na atividade os maiores clubes da região norte do país, a representar as zonas do Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança.

O autarca defende que esta iniciativa dá um contributo muito positivo ao concelho. “É uma atividade divulgada no Norte do País que traz milhares de pessoas ao nosso concelho, contribui para a dinâmica económica e permite divulgar esta modalidade junto da população felgueirense”.

O evento terá a participação de várias equipas: Águias de Alvelos, Sporting Clube Braga, São Salvador do Campo, Associação Cultural Desportiva de São João da Serra, União Desportiva de Várzea, Núcleo Barrosas Amador e Grupo Desportivo de Moure entre outras.

Estarão em competição várias equipas com atletas premiados como, o Maia Atlético Clube (vencedor masculino sénior 2018) e União Desportiva de Várzea (vencedor feminino sénior 2018).

Este ano, a iniciativa conta com um novo formato. Os escalões de benjamins a juvenis competem de manhã, com provas de distâncias entre 600 e 5000m e no período da tarde competem os escalões de rendimento: juniores, seniores e veteranos femininos uma prova de 6000m, juniores masculinos uma prova de 8000m e seniores e veteranos masculinos uma prova de 10000m.

Entrada livre na Zona Desportiva de Felgueiras para todos os interessados.

 

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas