A Câmara Municipal de Felgueiras vai realizar uma vigília pelas vítimas de Violência Doméstica, enquanto iniciativa de sensibilização da população sobre a temática.

A vigília, que vai decorrer no próximo sábado, na cidade da Lixa, toma agora uma importância acrescida pelos acontecimentos verificados neste início de 2019. Recorde-se que, “desde o princípio do ano, em apenas um mês e meio, foram já assassinadas, em Portugal, 10 mulheres às mãos dos seus maridos, companheiros ou ex-companheiros”, referiu a autarquia de Felgueiras.

A iniciativa conta com a participação de um grupo de crianças e jovens do ginásio Ginofitness e da Academia de Dança Estúdio 9 e com a colaboração do grupo de teatro MacPiremo.

A Câmara Municipal tem ao dispor o Espaço da Igualdade, onde é prestado o serviço de atendimento pessoal de informação e aconselhamento jurídico relacionado com as questões da igualdade de género, nomeadamente a violência doméstica. O espaço situa-se na Praça Vasco da Gama, na cidade de Felgueiras, e o contacto telefónico pode ser estabelecido através do 255318000.

Pin It