“O Mercado” é o projeto mais recente da autarquia e procura disponibilizar produtos locais através da encomenda de cabazes.

Já se encontra disponível na Câmara Municipal de Valongo, alojado na página, um microsite dedicado à saúde enquanto temática. De acordo com o autarca, José Manuel Ribeiro “a qualidade do município mede-se, cada vez mais, por índices de desenvolvimento humano”, adiantando que “o que estamos a lançar agora são as condições para que Valongo consolide, nos próximos anos, a sua posição no pelotão da frente dos municípios saudáveis”, refere.

Agregado no espaço, consta a política municipal de saúde, com uma navegação descrita como “intuitiva e fácil” onde o visitante terá acesso ao Plano de Saúde para 2019/2025 e os projetos referentes ao próprio. Terá ainda um conjunto de informações e medidas “de âmbito municipal e nacional” referentes ao combate à pandemia COVID 19, onde são partilhadas informações como a natureza da vacinação e rubrica mensal relacionada com as doenças mais relevantes em Valongo.

Existirá, de igual forma, “O Mercado”, um projeto mais recente e elaborado pertencente à câmara e à Cooperativa dos Produtores Agrícolas do concelho. “O Mercado” irá disponibilizar os produtos dos 25 produtores locais da cooperativa e será possível encomendar cabazes pré-definidos (com diferentes produtos hortícolas e frutícolas de produção local).

Nesse âmbito, as encomendas podem começar a ser realizadas a partir de hoje, uma vez que a plataforma já se encontra operacional e, as entregas serão feitas, por normas, à terça-feira, no apeadeiro de Susão. Poderão, igualmente, ser entregues na Loja da Cooperativa Agrícola em Ermesinde e no Espaço Cidadão de Gandra, entre as 17h30 e as 19h00.

A primeira entrega realizar-se à, em Valongo, dia 2 de Dezembro, uma vez que na terça-feira será feriado.

A criação do site em questão decorre no compromisso de desenvolvimento do Projeto Cidades Sustentáveis, pertence à Câmara de Valongo, que procura contribuir e separar desigualdades e construir nas cidades, e noutras povoações do concelho, uma igualdade de oportunidades para todos os seus cidadãos.

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas