A GNR de Vila das Aves deteve um homem, de 72 anos, quando este tentava agredir a esposa com uma faca de cozinha. O tribunal decretou a proibição de contactar a vítima e será vigiado por pulseira eletrónica.

Um homem de 72 anos, residente em Vila da Aves, foi ontem detido pela GNR por estar a tentar agredir a esposa, de 65 anos, com uma faca de cozinha. As autoridades foram alertadas para o crime de violência doméstica e quando chegaram ao local depararam-se com o agressor “num estado de descontrolo absoluto, munido com uma faca de cozinha, para tentar agredir a sua mulher, de 65 anos”. A GNR acrescentou ainda que “este comportamento era recorrente desde há seis meses, em que a vítima era agredida e ameaçada com arma branca na presença dos netos, menores de idade, factos que levaram à detenção do agressor”.

O septuagenário, que é consumidor habitual de bebidas alcoólicas, foi esta sexta-feira presente a primeiro interrogatório judicial, ao Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos com a vítima por qualquer meio, tratamento ao álcool e ainda afastamento da residência, vigiado por pulseira eletrónica.

Pin It

Publicidade (4)