Os edifícios do Bairro do Outeiro, em Freamunde, vão sofrer obras profundas de reabilitação e custarão aos cofres do Estado quase 720 mil euros. A obra estará concluída em 2022.

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira abriu um concurso público para a reabilitação do Bairro do Outeiro, em Freamunde. A obra está orçada em 717.144,50 Euros e terá de ser executada num prazo de 18 meses após a consignação da empreitada. Este projeto de financiamento insere-se na rubrica “Reabilitação Urbana de Bairros Sociais – Conjunto Habitacional de Freamunde” e tem como objetivo “substituir a cobertura existente em fibrocimento por painéis sandwich com isolamento de lá de rocha, colocação de novas caleiras em chapa de zinco pintadas na cor da cobertura e colocação do sistema de “capoto” nas fachadas dos prédios”, referiu o município.

A intervenção “permitirá a reabilitação de um conjunto edificado, constituído por 9 blocos, datado da segunda metade do século passado, com vista a dotá-lo de melhores condições de habitabilidade, nomeadamente no que respeita à eficiência energética dos edifícios, com repercussões ao nível da melhoria das patologias dos fogos habitacionais, atendendo à menor incidência de elementos de degradação motivadas pela exposição solar e pela chuva e consequente conforto térmico dos moradores”, acrescentou.

A reabilitação do Conjunto Habitacional de Freamunde é uma obra financiada ao abrigo do quadro comunitário de apoio Norte 2020, com cofinanciamento FEDER aprovado.

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas