A KeMedo Running Team, LongusBike Bikestore e Câmara Municipal de Valongo estão a organizar uma prova de Free Trail com o objetivo de angariar fundos para a aquisição de uma cadeira de rodas elétrica, que custa 4500 euros, e que será entregue a uma ex-praticante de atletismo residente no concelho de Valongo.

“A nossa causa solidária 2020, é em tudo muito semelhante às anteriores 3 causas. A diferença, é que desta feita, vamos ajudar a Andreia, que tem 31 anos e reside em Campo, Valongo. A Andreia foi no passado uma atleta, subiu a pódios, desceu de lá, e sempre se manteve no lado positivo da vida. Mas a vida há uns anos passou-lhe uma rasteira. Daquelas que nos impedem muitas vezes de terminar aqueles 2Km finais de uma maratona.
Mas como tu sabes (que já correste uma maratona ou apenas 5 Km) há sempre alguma coisa que nos empurra naqueles metros finais. E desta feita, contamos contigo, connosco, com todos, para sermos o empurrão que a Andreia precisa para continuar a “correr”.
A Andreia, decidiu ser mãe há cerca de 8 anos. E foi aqui que a vida a fez “tropeçar”. Decorrente da gravidez, desenvolveu uma neuropatia diabética que gradualmente lhe retirou mobilidade com atrofiamento grave dos membros inferiores. Hoje, não consegue andar sem ajuda de terceiros ou de canadianas. E quando o faz, só suporta escassos metros de distância.
A Andreia foi e é MÃE. E quando lhe perguntamos como poderíamos ajudar, desarmou-nos com uma simples resposta: “Gostava por exemplo de poder acompanhar a minha filha à escola, num dia de sol!” Está ao nosso alcance criar esse dia e as condições necessárias para tal. O sol, vamos deixar ao cuidado da natureza ou de algo maior.
A Andreia precisa de uma cadeira elétrica cujo orçamento que já obtivemos e iremos publicar, se cifra em cerca de 4.500,00€. É METADE do que no passado já conseguimos para outras causas. E estando nós (e acreditamos que também tu) com a mesma vontade de ajudar…. Está feito! Contamos contigo?! Vamos lançar o apadrinhamento por equipas - Contamos com os padrinhos?! O montante arrecadado será divulgado no próprio dia do evento in loco, e à semelhança dos eventos anteriores, usaremos de total transparência na divulgação da sua aplicação prática.

Convidámos por isso a juntarem-se a nós, e a fazer o vosso donativo (como se de uma inscrição se tratasse), mas sabendo desde logo que a mesma tem um fim exclusivamente altruísta e solidário.

Reservem na vossa agenda o próximo 25 de Fevereiro de 2020! Contamos com todos! E a Andreia também!”, contou a organização na página do Facebook.

Pin It

Mais Lidas