O Centro Hospital do Tâmega e Sousa vai aplicar medidas de contingência às visitas nas duas unidades hospitalares de Penafiel e Amarante, devido ao novo coronavírus. Esta medida estará em vigor por tempo indeterminado.

A medida foi comunicada esta sexta-feira e entra em vigor na próxima segunda-feira, inserindo-se no plano de prevenção contra o COVID-19, reforçando a segurança dos utentes, visitantes e profissionais.

As principais medidas de contenção serão aplicadas aos acompanhantes e visitas a doentes, que devem seguir as seguintes recomendações:

• 11h00 às 13h00 e das 17h00 às 19h00 com autorização de apenas uma visita por doente; exceto crianças que podem ter um acompanhante durante 24 horas.

• Se tiver sintomas sugestivos de infeção respiratória (febre, tosse, expetoração e/ou falta de ar) NÃO PODE realizar a visita;

• Se esteve fora do país ou contactou com pessoas que estiveram fora do país nos últimos 14 dias (CHINA, COREIA DO SUL, IRÃO, SINGAPURA, JAPÃO E ITÁLIA) NÃO DEVE realizar a visita.

“Ainda que não tenha sido registado nenhum caso no CHTS, a implementação destas medidas de prevenção visa acautelar e minimizar o impacto na situação clínica dos doentes, reduzindo a concentração de pessoas e diminuindo, assim, a probabilidade de propagação de eventuais vírus existentes”, explicou o centro hospitalar.

Pin It

Publicidade (4)

Mais Lidas