OpiniãoO futuro começa hoje.

O futuro começa hoje.

Relacionados

Rios abandonados, são rios poluídos

Sorte temos nós em termos tantos recursos hídricos aqui no Norte Litoral de Portugal. Por todas as terras do Porto abundam ribeiras e rios,...

Saber para quê?

Fechar ou abrir a porta da sala de aula já não é ouvir com olhos de lince o que o professor explica, é, neste...

A importância da Reciclagem

Sabia que, em 2022, Portugal produziu cerca de cinco milhões de toneladas de resíduos? Isto corresponde a cerca de 512 kg de resíduos por...

São as pessoas que acrescentam valor aos territórios e são força motriz da sua evolução! Pelo que uma boa estratégia de crescimento de um território tem de passar, naturalmente, pelas pessoas. E aqui os eixos são claros: a qualidade de vida depende muito da literacia social e da disponibilidade de recursos.
Numa sociedade em constante mudança, é necessária uma abordagem holística e agregadora, com capacidade para pensar o futuro executando-o de forma ágil! A promoção de uma cultura de carácter, valores e cidadania nos territórios é garantia de um bem-estar social sólido.

Paredes está em pleno eixo de desenvolvimento da área metropolitana do Porto. Distando a apenas 30 kms do Centro do Porto, tem todas as características geográficas para se alavancar. Por outro lado, está também dentro da Rota do Românico e em eixo de ligação com o Douro (o que dispensa explanações). Tem ainda um conjunto de recursos endógenos e uma mancha verde alargada, cimentando a componente ambiental necessária para a consolidação de uma existência mais sustentável. É por isso um território com uma localização privilegiada, com uma demografia muito jovem, e um conjunto de características únicas, que podem e devem ser maximizadas.

Colocar Paredes na rota dos destinos de investimento e de sociedade só depende de uma articulação clara de todos os players de mercado, com uma aposta num Crescimento Inteligente, Sustentável e Inclusivo, na Coesão Económica e Social, e em diferentes Políticas de Literacia Social para a próxima geração, crianças e jovens.

É necessário virar a página da história e olhar para o futuro com um projeto diferente. Paredes pode não ter tido agilidade no passado, pode ter até adormecido e perdido a ambição de crescer, mas o futuro só depende dos Paredenses! O futuro começa hoje.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -