Regional2020: Mais de 500 habitantes da União Europeia pediram residência em Gaia

2020: Mais de 500 habitantes da União Europeia pediram residência em Gaia

Relacionados

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

Paços De Ferreira: Ciclovia que liga Paços de Ferreira a Freamunde é inaugurada

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira inaugurou, no passado domingo, 14 de abril, a ciclovia que faz a ligação entre as cidades de...

Paços de Ferreira: Atletas Pacenses destacam-se no Campeonato Nacional

Nos passados dias 4 e 7 de abril, o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos...

Durante o ano de 2020, um ano de mudança de rotinas, de estilos de vida e até mudança de cidade de residência, houve 541 pessoas, provenientes de países que integram a União Europeia, que solicitaram o registo de residência em Vila Nova de Gaia, refere a câmara municipal do concelho, em nota.

Na maioria dos casos tratou-se de jovens que procuravam morar no concelho por motivos profissionais, no entanto, o concelho também acolheu famílias inteiras com idade média superior a 40 anos e com filhos.

De acordo com a Câmara Municipal de Gaia, a distribuição, por país, regista 200 pessoas com origem na Itália, 70 no Reino Unido, 69 na Espanha, 63 em França, 46 na Alemanha, 15 nos Países Baixos, 8 na Polónia, 6 na Suíça, 5 na Lituânia e 54 noutros países da União Europeia.

Assim que chegam à cidade, a Câmara Municipal de Gaia procura prestar o apoio necessário, nomeadamente ao nível do registo na plataforma do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Após realização dos procedimentos legais em vigor, o município dá as boas vindas aos novos residentes.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -