1.9 C
Munique
8.9 C
Porto
DestaqueAPAV de Paços de Ferreira auxilia sobretudo mulheres, vítimas de violência doméstica

APAV de Paços de Ferreira auxilia sobretudo mulheres, vítimas de violência doméstica

Relacionados

Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) com orçamento de 1,37M para 2023

O Conselho Diretivo da Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) aprovou hoje, 28 de novembro, o Plano Plurianual de Investimentos 2023-2026. O documento prevê...

Pedro Santinho Mendes estreia-se a vencer em Fronteira

Com muitos milhares de espetadores e um sol radioso, a 10ª edição da BP Ultimate 4 Horas SSV Vila de Fronteira foi pródiga em...

Braga – Câmara de Braga transfere mais de 600 mil euros para Freguesias e instituições do Concelho

Mais de 600 mil euros é quanto o Município de Braga vai transferir para financiar a execução de várias obras em diversas Freguesias e...

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) assinala, hoje, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulheres, promovendo a campanha de sensibilização “No means no”, um conceito criativo pertencente a Constança Caixinha.

Na campanha realizada, a APAV tem como ponto de partida frases comuns no discurso popular, como “entre o marido e a mulher não se mete a colher”, pretendendo desconstruir ideias e reforçar a importância de estar atento e consciente para os sinais de violência.

Numa entrevista ao Jornal EMISSOR realizada em agosto do presente ano, Marlene Fonseca, Gestora do Gabinete de Apoio à Vítima de Paços de Ferreira, avançou que em 2019 houve um registo de 285 utentes atendidos e, em 2020, contabilizaram-se 217. Face à diminuição constatada, a gestora de gabinete salientou que “não significa que não haja menor violência, ou que tenha havido menor violência. Significa que houve uma menor procura dos serviços”.

A Gestora do Gabinete de Apoio à Vítima salienta, também, que o auxílio deve ser pedido, idealmente, sem o conhecimento do agressor e que as vítimas poderão entrar em contacto com a APAV através do telefone, por email ou presencialmente. Em Paços de Ferreira, este pedido de auxílio poder ser feito na Câmara Municipal, uma vez que a APAV está sediada no edifício da autarquia.

A APAV, enquanto associação que trabalha com vítimas de crime, evidencia que, estatisticamente, tem vindo a auxiliar maioritariamente mulheres, vítimas de violência doméstica.

 

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido