13.7 C
Munique
23.6 C
Porto
RegionalBragança cria Fundo de Emergência para Apoio a Famílias em situação vulnerável

Bragança cria Fundo de Emergência para Apoio a Famílias em situação vulnerável

Já abriram as candidaturas ao Fundo Municipal de Emergência de Apoio a Famílias em Situação de Vulnerabilidade, criado pelo Município de Bragança com uma previsão de dotação de 100 mil euros.

Relacionados

Inspeção das motas será obrigatória a partir de 1 de janeiro de 2022

O Secretária de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, avançou ao Jornal de Negócios, esta segunda-feira, que “a partir de 1 de janeiro de 2022,...

Detido em Penafiel por agressão física e psicológica à esposa

A GNR do Penafiel deteve, na passada quinta-feira, um homem de 54 anos por violência doméstica no concelho de Penafiel. No decorrer de uma investigação...

Presidente da Iniciativa Liberal visitou ETAR de Paços de Ferreira após denúncias de habitantes

Hoje, a Iniciativa Liberal reuniu o candidato à Assembleia da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, João Carneiro, e o Presidente da Iniciativa Liberal,...

A medida pretende assumir uma resposta rápida e transitória às dificuldades de acesso a bens essenciais, destinando-se essencialmente a apoiar famílias e pessoas que se encontrem numa situação vulnerável e que sejam residentes no concelho de Bragança. Os beneficiantes, deverão comprovar as despesas relacionadas com a aquisição de bens essenciais, não sendo comparticipadas despesas com bens não-essenciais identificados nas Normas do Fundo Municipal de Emergência de Apoio a Famílias em Situação de Vulnerabilidade.

O apoio em questão é uma ajuda pontual e extraordinária, com o objetivo de possibilitar às famílias, o acesso a bens essenciais através do reembolso, de acordo com o município, “contra a apresentação das faturas comprovativas, das despesas de aquisição de bens em estabelecimentos comerciais do Concelho de Bragança”.

publicidade

 

As candidaturas decorrem até ao próximo dia 19 de março, através do preenchimento de um formulário próprio no site institucional do Município de Bragança ou remetido via eletrónica para dsc@cm-braganca.pt e sergio.ferreira@cm-braganca.pt, ou entregue em suporte físico no Balcão Único de Atendimento, acompanhado dos documentos elencados, refere nota.

De acordo com o Município de Bragança, o fundo Municipal de Emergência de Apoio a Famílias em Situação de Vulnerabilidade foi criado por despacho do Presidente da Câmara Municipal a 1 de março de 2021. Aos potenciais candidatos, o município recomenda a leitura das Normas do Fundo Municipal de Emergência de Apoio a Famílias em Situação de Vulnerabilidade, assim como do “Guia de Apoio ao Candidato”, o qual resume as condições de acesso, bem como os procedimentos a adotar após a aprovação de candidatura.

 

publicidade

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido