1.9 C
Munique
8.9 C
Porto
RegionalLousadaRota do Românico dedica exposição fotográfica aos Cuidadores do Património

Rota do Românico dedica exposição fotográfica aos Cuidadores do Património

Relacionados

Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) com orçamento de 1,37M para 2023

O Conselho Diretivo da Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) aprovou hoje, 28 de novembro, o Plano Plurianual de Investimentos 2023-2026. O documento prevê...

Pedro Santinho Mendes estreia-se a vencer em Fronteira

Com muitos milhares de espetadores e um sol radioso, a 10ª edição da BP Ultimate 4 Horas SSV Vila de Fronteira foi pródiga em...

Braga – Câmara de Braga transfere mais de 600 mil euros para Freguesias e instituições do Concelho

Mais de 600 mil euros é quanto o Município de Braga vai transferir para financiar a execução de várias obras em diversas Freguesias e...

Realizou-se, no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, uma exposição fotográfica dedicada aos Cuidadores do Património.

A inauguração ocorreu no passado domingo, contando com a presença de vários Cuidadores fotografados, acompanhados de familiares e amigos, num momento de amena confraternização.

A exposição poderá ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00, até ao dia 30 de janeiro. A Rota do Românico instituiu o dia 18 de outubro como o dia do Cuidador do Património, tendo sido celebrado pela primeira vez em Portugal com o objetivo de homenagear todos os que, de forma dedicada e incondicional, zelam e acarinham os nossos monumentos, constituindo também uma inestimável memória viva do local, avança, em nota, a Rota do Românico.

Em 2021, além da exposição fotográfica e da oferta dos cabazes e produtos regionais aos Cuidadores, foram igualmente realizados “encontros intergeracionais em seis escolas do território da Rota do Românico, nos quais os Cuidadores partilharam com os alunos as suas memórias e os serviços que prestam nos seus monumentos”, refere, em nota, a Rota do Românico.

Estas ações enquadram-se no projeto Cuidadores do Património, um dos 11 vencedores do concurso de Histórias do Património Europeu 2020, promovido pelo Conselho da Europa e pela Comissão Europeia.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido