24.6 C
Munique
27.9 C
Porto
RegionalMarco de CanavesesMarco de Canaveses garante financiamento de um milhão de euros para ETAR...

Marco de Canaveses garante financiamento de um milhão de euros para ETAR de Ponte das Tábuas

Relacionados

Paulo Bettencourt recordado em Paços de Ferreira

O local de trabalho que o viu crescer como profissional, serviu de sustento para homenagear o Arq. Paulo Bettencourt no seu 65º aniversário de...

Simão Rocha, Campeão Nacional de Natação Adaptada

Em Abrantes, no dia 2 e 3 de julho decorreu o Campeonato Nacional de Natação Adaptada que contou com a presença de 140 atletas...

Paços de Ferreira – Artigos contrafeitos apreendidos

No dia 1 de julho foi constituída arguida uma mulher de 43 anos e apreendidos vários artigos contrafeitos, no concelho de Paços de Ferreira...

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses viu aprovada a candidatura ao financiamento comunitário, no valor de um milhão de euros, para a empreitada de reformulação da Estação de Tratamento de Águas Residuais da Ponte das Tábuas, no âmbito do Programa de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

A presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira, destacou que esta foi uma vitória para a autarquia, uma vez que é possível garantir o “financiamento comunitário para a empreitada de água e saneamento”, sendo este considerado um “momento histórico porque é a demonstração de que a forma como temos gerido o dossier das águas está a dar resultados positivos, tanto para o bolso das famílias marcuenses, como para as contas da Câmara Municipal”.

A obra foi adjudicada por 2,66 milhões de euros, sendo o montante máximo do financiamento é de um milhão. No âmbito da reformulação da ETAR da Ponte das Tábuas, o município irá dotar o equipamento com tecnologia de última geração e prevê a instalação de condutas de abastecimento de água e coletores de águas residuais, além da construção de duas Estações Elevatórias de águas residuais.

O contrato da empreitada recebeu o visto favorável do Tribunal de Contas e a Câmara Municipal espera dar início à obra em janeiro de 2022, sendo que o prazo de execução será de 15 meses.

A obra contará com o apoio de Fundo de Coesão através do POSEUR e vai permitir servir 10 mil habitantes-equivalentes. A informação sobre o financiamento foi divulgada no decorrer da tarde de ontem pelo Executivo Municipal em Assembleia Municipal.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido