RegionalMarco de CanavesesMarco de Canaveses reuniu presidentes das freguesias para revisão do PDM

Marco de Canaveses reuniu presidentes das freguesias para revisão do PDM

Relacionados

Paços de Ferreira: PSD reage às buscas nos paços do concelho

O PSD de Paços de Ferreira emitiu um comunicado reagindo às buscas policias no concelho. No comunicado pode ler-se o seguinte: "Na passada sexta-feira, o...

Penafiel: Militar da GNR condenado por agredir homem na Agrival

O Tribunal da Relação do Porto confirmou a condenação de um militar da GNR, a um ano e dois meses de prisão, com pena...

Celorico de Basto. Homem morre após queda de mais de 100 metros

Um homem, com cerca de 50 anos, perdeu a vida na tarde do passado domingo, 24 de março, após cair de uma ponte, na...

No âmbito do processo de revisão do Plano Diretor Municipal do Marco de Canaveses, a Presidente do Município, Cristina Vieira, reuniu com os Presidentes das Freguesias do Concelho no dia 2 de novembro para apresentar a metodologia pretendida para os trabalhos de Revisão do documento.

A reunião contou com a participação dos técnicos do Departamento de Obras e Urbanismo com o propósito de obter contributos para a estratégia de desenvolvimento e ordenamento do território por parte dos responsáveis pelas freguesias do município. A colaboração pretende ajustar um documento estratégico que se encontra em vigor desde o dia 31 de agosto de 2015.

De acordo com Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses e responsável pelo Pelouro do Planeamento Urbanístico, esta é uma oportunidade para que o processo de revisão “seja participado e transparente”, razão pela qual se está a “promover reuniões com o propósito de obter da parte da comunidade Marcuense contributos e sugestões de todos nesta fase inicial”.

O Executivo Municipal já tinha aprovada, na reunião de 30 de julho, o início do procedimento de revisão do PDMMC, com elaboração fixada para 24 meses. A decisão em causa surge da determinação do Município em operacionalizar e ajustar as estratégias de ordenamento do território do concelho à conjuntura atual, de acordo o município, “ao nível das alterações climáticas, mobilidade sustentável e participação cívica para o desenvolvimento sustentável do Marco de Canaveses”, conclui.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -