22.5 C
Munique
15.6 C
Porto
DestaqueMunicípio de Paços de Ferreira assina protocolo para construção de habitações em...

Município de Paços de Ferreira assina protocolo para construção de habitações em Freamunde

Relacionados

Penafiel – Apreensão de combustível

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de São Vicente, ontem, dia 16 de maio, apreendeu 150 litros de combustível, no concelho...

Paredes – Detidos em flagrante

No âmbito de uma denúncia a informar que um estabelecimento de restauração e bebidas, na localidade de Lordelo, estaria a ser alvo de um...

Paços de Ferreira – Rescisão de contrato

Esta manhã, em conferência de imprensa, Humberto Brito, anunciou que vai intentar ação judicial de rescisão do contrato de concessão da água e saneamento...

O vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, assinou através de meios digitais com o Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana o protocolo de cooperação institucional no domínio da habitação.

Nesta iniciativa participaram também, o vereador com o Pelouro da Habitação, Júlio Morais, e Arménio Ribeiro, presidente da Junta de Freamunde. Em causa está a construção, que se encontra numa fase inicial na cidade de Freamunde, de um conjunto de novas habitações destinadas a arrendamento a preços reduzidos.

O projeto é considerado “fundamental” por parte da autarquia, visando o aumento da oferta de apartamentos agregados familiares cujo nível de rendimento não lhes permite aceder a um imóvel adequado às suas necessidades.

A medida em causa terá um particular impacto nos jovens casais do concelho, constituindo-se como um apoio decisivo a muitas famílias que se encontram com dificuldades em conseguir encontrar uma habitação a rendas acessíveis.

O município de Paços de Ferreira avança, ainda, no âmbito das políticas de habitação desenvolvidas pela autarquia, a igual aprovação da empreitada de requalificação do conjunto habitacional de Arreigada, no valor de 2,6 milhões de euros. Os trabalhos incluem a substituição de caixilharias, a aplicação de Sistemas de Isolamento Térmico pelo Exterior, a substituição de telas de impermeabilização, a aplicação de painel sandwich, entre outras.

No decorrer das próximas semanas, de acordo com a autarquia, os restantes conjuntos habitacionais do município verão aprovadas as respetivas obras, num investimento global de milhares de euros, permitindo a requalificação do parque habitacional, propriedade da Câmara Municipal.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido