3.6 C
Munique
13.6 C
Porto
DestaqueMunicípio de Paços de Ferreira assina protocolo para construção de habitações em...

Município de Paços de Ferreira assina protocolo para construção de habitações em Freamunde

Relacionados

Detido por violência doméstica

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Amares, no dia 2 de dezembro, deteve em flagrante um homem de 35 anos...

Operação “RoadPol – Alcohol and Drugs” Álcool e drogas

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 5 e 11 de dezembro, no âmbito do planeamento anual efetuado pela RoadPol, irá realizar uma...

Fafe – Apreensão de 380 litros de aguardente

A Unidade de Ação Fiscal (UAF), através do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto, no dia 29 de novembro, apreendeu 380 litros de...

O vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, assinou através de meios digitais com o Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana o protocolo de cooperação institucional no domínio da habitação.

Nesta iniciativa participaram também, o vereador com o Pelouro da Habitação, Júlio Morais, e Arménio Ribeiro, presidente da Junta de Freamunde. Em causa está a construção, que se encontra numa fase inicial na cidade de Freamunde, de um conjunto de novas habitações destinadas a arrendamento a preços reduzidos.

O projeto é considerado “fundamental” por parte da autarquia, visando o aumento da oferta de apartamentos agregados familiares cujo nível de rendimento não lhes permite aceder a um imóvel adequado às suas necessidades.

A medida em causa terá um particular impacto nos jovens casais do concelho, constituindo-se como um apoio decisivo a muitas famílias que se encontram com dificuldades em conseguir encontrar uma habitação a rendas acessíveis.

O município de Paços de Ferreira avança, ainda, no âmbito das políticas de habitação desenvolvidas pela autarquia, a igual aprovação da empreitada de requalificação do conjunto habitacional de Arreigada, no valor de 2,6 milhões de euros. Os trabalhos incluem a substituição de caixilharias, a aplicação de Sistemas de Isolamento Térmico pelo Exterior, a substituição de telas de impermeabilização, a aplicação de painel sandwich, entre outras.

No decorrer das próximas semanas, de acordo com a autarquia, os restantes conjuntos habitacionais do município verão aprovadas as respetivas obras, num investimento global de milhares de euros, permitindo a requalificação do parque habitacional, propriedade da Câmara Municipal.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido