15.7 C
Munique
18.6 C
Porto
DestaqueMunicípio de Paredes retoma atividades desportivas para promoção do envelhecimento ativo

Município de Paredes retoma atividades desportivas para promoção do envelhecimento ativo

Relacionados

Penafiel – Apreensão de combustível

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de São Vicente, ontem, dia 16 de maio, apreendeu 150 litros de combustível, no concelho...

Paredes – Detidos em flagrante

No âmbito de uma denúncia a informar que um estabelecimento de restauração e bebidas, na localidade de Lordelo, estaria a ser alvo de um...

Paços de Ferreira – Rescisão de contrato

Esta manhã, em conferência de imprensa, Humberto Brito, anunciou que vai intentar ação judicial de rescisão do contrato de concessão da água e saneamento...

A Câmara Municipal de Paredes retomou o projeto “Mais Vida Ativa”, com as atividades desportivas nas Juntas de Freguesia e nas Instituições de Solidariedade Social, para a população do Concelho com idade igual ao superior a 50 anos, desde o início do mês, depois de um interregno imposto pela pandemia.

Renato Almeida, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Paredes, reuniu ontem, com os promotores locais do projeto para apresentar o programa desportivo. De acordo o autarca, Alexandre Almeida, o objetivo “é desenvolver, cada vez mais, este projeto, para continuarmos a promover o envelhecimento ativos na nossa população”.

As aulas de atividade física, os trinos de Boccia, as aulas de hidrosénior e as aulas de golfe sénior voltam a ser atividades regulares. Além destas atividades, no Dia Mundial do Riso, Dia Mundial da Atividade Física, Orientação Sénior e o Dia Mundial da Dança o município voltará a organizar eventos para celebração destes dias, bem como a Semana Europeia do Desporto.

O Boccia Sénio, enquanto modalidade, continua a ser uma aposta da autarquia, conjuntamente coma realização do Campeonato Nacional, da Taça e Portugal e da Liga Nacional INATEL.

A Câmara Municipal de Paredes evidencia que o objetivo destas iniciativas é promover o envelhecimento ativo e a socialização, através da promoção de atividade física. As atividades em questão visam diminuir os fatores de risco relacionados com o envelhecimento, aumentar os níveis de independência e autonomia e a força e resistência muscular.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido