22.5 C
Munique
15.6 C
Porto
RegionalTâmega e SousaCIM do Tâmega e Sousa promove ciclo de workshops sobre violência doméstica

CIM do Tâmega e Sousa promove ciclo de workshops sobre violência doméstica

Relacionados

Penafiel – Apreensão de combustível

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de São Vicente, ontem, dia 16 de maio, apreendeu 150 litros de combustível, no concelho...

Paredes – Detidos em flagrante

No âmbito de uma denúncia a informar que um estabelecimento de restauração e bebidas, na localidade de Lordelo, estaria a ser alvo de um...

Paços de Ferreira – Rescisão de contrato

Esta manhã, em conferência de imprensa, Humberto Brito, anunciou que vai intentar ação judicial de rescisão do contrato de concessão da água e saneamento...

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) retoma, a 25 de janeiro, o ciclo de workshops subordinado à temática da violência doméstica.

O quarto workshop referente ao tema “Os filhos da violência crianças vítimas de violência doméstica” irá decorrer no dia 25 de janeiro, pelas 09h30, em formato online.

A CIM do Tâmega e Sousa realça que a violência que é exercida em contexto familiar contra as crianças ou jovens enquadra o crime de violência doméstica e, ao nível nacional, é “inegável expressão, que tem de ser combatida de forma integrada por todas as áreas e setores”.

As questões relativas ao impacto da violência doméstica e à associação desta às consequências para o desenvolvimento equilibrado da criança ou jovem a curto, médio e longo prazo. Estas questão serão abordadas neste workshop, que contará com as intervenções de Ana Isabel Sani, Professora da Universidade Fernando Pessoa, e Ana Perdigão, Jurista do Instituto de Apoio à Criança, sendo moderado por Helena Martinho, Presidente da CPCJ de Celorico de Basto, avança a CIM do Tâmega e Sousa.

Este workshop é destinado às estruturas municipais de atendimento às vítimas da região, com o ciclo de workshops aberto a entidades com competência em matéria de infância e juventude, quer ao nível da saúde, educação, justiça, serviço social, IPSS, associações, CPCJ –, bem como a profissionais que trabalhem com crianças e jovens e suas famílias/cuidadores.

A participação é gratuita e vem dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela CIM do Tâmega e Sousa, uma entidade coordenadora da Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa, enquanto primeira rede intermunicipal a ser constituída em Portugal.

Além do apoio social, psicológico e jurídico realizado às vítimas, é realizada ainda uma articulação com as restantes estruturas e respostas da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica com vista a uma maior proximidade e eficácia da intervenção.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido