DestaqueCHTS bate recorde de partos em setembro

CHTS bate recorde de partos em setembro

Relacionados

Cinfães: Câmara Municipal incentiva agricultura familiar através do projeto “Semear Cinfães”

A Câmara Municipal de Cinfães vai entregar um pack de sementes por cada família que se inscreva no projeto. As inscrições duram até ao...

Lousada: Projeto “Lousada Charcos” inicia construção do 50º charco

O charco está a ser construído no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca e tem como objetivo promover a biodiversidade e a conservação da vida...

Celorico de Basto: Município encerra 2024 com resultados financeiros históricos

O Município de Celorico de Basto acabou o ano “praticamente sem dívidas a fornecedores” e anunciou o maior orçamento de sempre para 2025. Em nota...

A maternidade do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), existente no Hospital padre Américo em Penafiel, alcançou, no mês de setembro, uma média recorde de partos.

Durante o primeiro semestre de 2021, o CHTS registou uma quebra no número de nascimentos a nível nacional, entre os 17 e os 20%, no entanto, em setembro, o CHTS prevê “um segundo semestre promissor ao nível da natalidade”, avança, em nota.

Houve vários dias, no mês de setembro, onde se registaram 14 a 17 partos diários e, nos meses anteriores, a média situava-se entre os cinco e os seis partos diários, refere o CHTS.

No último mês do primeiro semestre, em junho, nasceram 174 bebés e, em setembro, o número registado foi 215. Já em janeiro e junho de 2021 realizaram-se 912 partos.

A maternidade no Hospital Padre Américo é considerada uma das maiores do país, com mais de dois mil nascimentos anuais sendo, também, uma das maternidades com melhor desemprenho no que se refere ao número de cesarianas realizadas.

Foram realizadas, recentemente, obras de remodelação com um investimento de 155 mil euros, implicando a realização de obras “no piso 6 e introdução de novos equipamentos, passando a garantir instalações mais modernas no internamento e uma hotelaria mais agradável e próxima de outras maternidades mais recentes”, avança o CHTS.

Neste momento os quartos contam duas camas, o que, de acordo com o hospital, “significa uma melhoria do conforto e privacidade para pais e bebés, aliando a competência técnicas dos profissionais ao bom acolhimento às novas mães e familiares”, conclui.

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -