DestaqueProrrogação do prazo de candidaturas ao Sistema de Incentivos de Base Territorial...

Prorrogação do prazo de candidaturas ao Sistema de Incentivos de Base Territorial do Tâmega e Sousa

Relacionados

Homem morre após cair de telhado em Seroa

Um homem de 40 anos morreu na sequência de uma queda de um telhado de uma habitação, na Travessa Padre Américo, em Seroa, Paços...

PSD Paços de Ferreira apresenta Rui Barbosa e Célia Carneiro como candidatos a Deputados

A Comissão Nacional do PSD divulgou a lista oficial de candidatos à Assembleia da República para as eleições legislativas de maio, confirmando os nomes...

“Unidos pelo Município de Paços de Ferreira” anunciam candidatura à Câmara Municipal

Paulo Sérgio Barbosa, anunciou, no dia 28 de março, a candidatura para as eleições autárquicas deste ano de um grupo de cidadãos eleitores independentes...

O sistema de incentivos visa apoiar micro e pequenas empresas da região do Tâmega e Sousa – incluindo Paços de Ferreira – com o objetivo de ajudar na expansão e modernização das atividades empresariais. O prazo para a submissão de candidaturas passa assim a terminar no dia 31 de Janeiro de 2025, às 18 horas.

Para além de dar mais tempo às empresas para prepararem e submeterem as propostas, foi incluída a possibilidade de enquadramento de Empresários em Nome Individual (ENI).

Os apoios a conceder no âmbito do SIBT do Tâmega e Sousa ascendem a um montante máximo de 300 mil euros. São elegíveis as empresas com Classificação de Atividades Económicas (CAE) da Secção B – Indústrias Extrativas (CAE 05 a 09), da Secção C – Indústrias Transformadoras (CAE 10 a 33), da Secção I – Alojamento, Restauração e Similares (CAE 55 e 56), e da Secção R – Atividades artísticas, de espetáculos, desportivas e recreativas (CAE 93).

Os apoios revestirão a natureza de subvenção não reembolsável. Ou seja, as empresas beneficiárias não terão de devolver a verba que lhes venha a ser atribuída. A taxa máxima de financiamento é de 60% para os investimentos localizados em territórios considerados de baixa densidade e de 50% para os investimentos localizados nos restantes.

Em termos de despesas, os apoios preveem a compra de máquinas e equipamentos, software e equipamento informático, sistemas de qualidade e certificação que permitam a expansão ou modernização das empresas e que contribuam diretamente para a criação de emprego e resiliência das economias locais.

Será ainda apoiada a construção nova de edifícios, exclusivamente, nos setores de indústria extrativa e transformadora desde que ocorram em áreas de acolhimento empresarial/zonas industriais. E ainda obras de remodelação e outras construções para os restantes setores de atividade.

A apresentação de candidaturas é feita através de formulário eletrônico, disponibilizado no website do Balcão do Fundos. O sistema de incentivo vem no âmbito do Programa Regional NORTE 2030.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -