RegionalAmaranteAmarante: Município aprova orçamento histórico

Amarante: Município aprova orçamento histórico

Relacionados

Paredes: Câmara Municipal investe cerca de 2 milhões de euros em novos campos sintéticos

O Presidente do Município de Paredes, Alexandre Almeida, presidiu ontem, dia 20 de dezembro, à assinatura dos contratos programa para a criação de quatro...

Prisão preventiva para cinco detidos por tráfico de estupefacientes em Amarante e Felgueiras

Os arguidos, com idades entre os 27 e os 60 anos, foram detidos depois de uma investigação que decorria há dois anos. Os militares da...

Bruno Silva e Monica Alacron vencem 1ª etapa da Super Liga Ciclocross em Paços de Ferreira

Os ciclistas, da Boavista/RP/Paredes e da Louriña Cycling Team respetivamente, ganharam as provas de elite da modalidade, no dia 14 de dezembro. No setor Elite...

O maior orçamento da história da Câmara Municipal de Amarante, que ronda os 103 milhões de euros, foi aprovado no passado dia 19 de dezembro, pela Assembleia Municipal, sem votos contra.

Para o Presidente da Câmara Municipal, José Luís Gaspar, o orçamento “consolida uma tratória de 12 anos de gestão responsável, marcada por um compromisso com a coesão territorial, o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e a sustentabilidade financeira”.

“Trata-se de um orçamento ambicioso, que reflete a continuidade de uma visão estratégica que tem vindo a transformar o território e a preparar Amarante para os desafios do futuro”, completou o Presidente da Câmara Municipal de Amarante.

O orçamento tem um forte alinhamento estratégico e considera as linhas de financiamento do PRR, no valor de 27,5 milhões de euros, assim como, do Portugal 2030, no valor de 7,5 milhões de euros, e empréstimos bancários já contratados por utilizar no valor de 12,5 milhões de euros, receita consignada às atividades que visam.

Para além disso, o Município mantém a opção por políticas fiscais competitivas, como a manutenção do IMI na taxa mínima de 0,3% e a redução em 140 euros para agregados familiares com três ou mais dependentes a cargo e em 70 euros para agregados familiares com dois dependentes a cargo.

Entre as prioridades, destaque para as áreas estratégicas como a captação de investimento e habitação, com um montante superior a 30 milhões de euros, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, repartido entre 2025 e 2026.

O Município de Amarante prevê ainda terminar 2024 com as dívidas a fornecedores todas pagas, de forma a transitar para 2025 sem dívidas a fornecedores.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -