Um homem de 53 anos foi morto, na madrugada do passado domingo, dia 16 de fevereiro, pela mulher com três facadas no peito em Sousela, Lousada.
De acordo com as informações obtidas pelo Jornal Emissor, os meios de socorro foram alertados pela mulher, por volta das 2h e 40 da madrugada para uma alegada paragem cardiorrespiratória.
À chegada ao local, os Bombeiros Voluntários de Freamunde e uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Vale do encontraram a porta da habitação fechada, após a mulher abrir a porta e com um discurso.
A mulher acabou por abrir a porta e, num discurso incoerente, afirmou que tinha empurrado o marido, que caiu e não voltou a mexer-se. Contudo, durante as manobras de reanimação à vítima, os meios de socorro verificaram que o homem tinha três ferimentos de faca no peito e já se encontrava sem vida.
A Polícia Judiciária foi chamada ao local e a mulher acabou por ser detida, depois de confessar que tanto ela como o marido estavam alcoolizados e que durante uma discussão esfaqueou o companheiro em legítima defesa.
O corpo da vítima foi transportado pelos Bombeiros Voluntários de Lousada para o Instituto de Medicina Legal do Hospital Padre Américo, em Penafiel.