DestaqueInfarmed alerta para a venda de medicamentos através de sites ilegais

Infarmed alerta para a venda de medicamentos através de sites ilegais

Relacionados

Região do Douro, Tâmega e Sousa vai receber 187 milhões de euros de fundos europeus

A região do Douro, Tâmega e Sousa vai ter ao seu dispor uma verba de 187 milhões de euros, no próximo quadro comunitário de...

Paredes: PSD celebra o 25 de abril com sessão evocativa

No passado dia 25 de abril, o PSD de Paredes celebrou os 50 anos do dia da revolução dos cravos com uma sessão evocativa...

Paços De Ferreira: Antiga estrada nacional 207 vai ser requalificada

Paços de Ferreira vai requalificar a antiga estrada nacional 207, numa empreitada estimada em 750 mil euros, segundo o que divulgou a autarquia. A intervenção...

O Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) alertou, hoje, para a existência de dois websites ilegais de venda de medicamentos dirigidos aos portugueses.

A circular informativa do Infarmed aponta que os websites em questão, nomeadamente “remedioseguros.com” e “pt.treated.com” não se encontram domiciliados em Portugal, não se tratando de farmácias ou locais autorizados à venda de medicamentos por autoridades reguladoras da União Europeia.

O Infarmed também alerta para a compra de medicamentos através destes websites ilegais, uma vez que colocam “em grave risco a saúde de quem adquire esses produtos, uma vez que não é possível assegurar a qualidade, eficácia, segurança e autenticidade dos medicamentos adquiridos a entidades não reguladas e não autorizadas”, refere, em nota, o SNS.

“Caso os portugueses pretendam adquirir medicamentos através da internet devem fazê-lo através dos meios autorizados para tal”, refere a circular, acrescentando que “em Portugal apenas as farmácias e os locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica autorizados pelo Infarmed podem vender medicamentos ao público através da internet”.

O Infarmed alerta ainda que “antes da toma de qualquer medicamento deve aconselhar-se com o seu médico ou farmacêutico”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -