DestaqueInfarmed alerta para a venda de medicamentos através de sites ilegais

Infarmed alerta para a venda de medicamentos através de sites ilegais

Relacionados

Mulher Detida por Incêndio Florestal em Lousada

Uma mulher, de 46 anos, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR), por suspeita de ter causado...

Detido homem de 39 anos por violência doméstica e sujeito a pulseira eletrónica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIAVE) de Penafiel, deteve um homem de 39 anos por suspeitas de violência...

Plataforma MAIS Concelho apresenta recomendações no Museu da Citânia de Sanfins

Iniciativa de reflexão cívica reuniu cerca de 50 participantes em oito sessões temáticas. Documento final servirá de contributo para a preparação do programa autárquico...

O Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) alertou, hoje, para a existência de dois websites ilegais de venda de medicamentos dirigidos aos portugueses.

A circular informativa do Infarmed aponta que os websites em questão, nomeadamente “remedioseguros.com” e “pt.treated.com” não se encontram domiciliados em Portugal, não se tratando de farmácias ou locais autorizados à venda de medicamentos por autoridades reguladoras da União Europeia.

O Infarmed também alerta para a compra de medicamentos através destes websites ilegais, uma vez que colocam “em grave risco a saúde de quem adquire esses produtos, uma vez que não é possível assegurar a qualidade, eficácia, segurança e autenticidade dos medicamentos adquiridos a entidades não reguladas e não autorizadas”, refere, em nota, o SNS.

“Caso os portugueses pretendam adquirir medicamentos através da internet devem fazê-lo através dos meios autorizados para tal”, refere a circular, acrescentando que “em Portugal apenas as farmácias e os locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica autorizados pelo Infarmed podem vender medicamentos ao público através da internet”.

O Infarmed alerta ainda que “antes da toma de qualquer medicamento deve aconselhar-se com o seu médico ou farmacêutico”.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -