Um rapaz de 20 anos foi detido por tentar matar um jovem de 25 anos à facada, no Porto. De acordo com o JN, antes da tentativa de homicídio, o mesmo individuo “partiu a perna a uma amiga, também com 20 anos, que era amiga dos dois jovens”.
O suspeito foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), tendo esta avançado que este já tinha sido condenado, com 18 anos, a uma pena de prisão de quatro anos e oito meses, a qual ficou suspensa, por ofensa à integridade física.
A PJ avança que a situação ocorreu no dia 28 de maio de 2021, pelas 19h30, no Jardim da Cordoaria, no centro da cidade Invicta, o jovem foi acusado por uma amiga de ter “furtado objetos a um amigo comum”, refere o JN. No âmbito da discussão, o rapaz “pontapeou violentamente a amiga, ao ponto de lhe ter partido uma perna”, acrescenta o JN.
No passado dia 28 de agosto, durante a madrugada, o agressor encontrou-se novamente com o jovem que a amiga tinha dito ter sido vítima de furto, munindo-se de uma navalha e abordando-o pelas costas deferindo-lhe várias navalhadas na região costal, descreveu a PJ.
Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima teve de ser internada no hospital.
O suspeito será interrogado pelo juiz de instrução criminar e só no final saberá as medidas de coação.