O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial da Trofa, ontem, dia 24 de outubro, constituiu arguido um homem com 30 anos, por exploração de jogo ilegal, no concelho da Trofa.
No âmbito de uma fiscalização a um estabelecimento de restauração e bebidas, na freguesia de S. Martinho de Bougado, no concelho da Trofa, os militares da Guarda verificaram dois equipamentos de comunicações móveis suspeitos no balcão do estabelecimento. Durante a ação policial, os equipamentos foram analisados constatando-se que eram utilizados para a prática do jogo ilegal. No seguimento da ação, os equipamentos foram apreendidos, bem como uma quantia de 536 euros em numerário, resultado da prática do jogo ilegal.
O explorador do estabelecimento, o homem de 30 anos, foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.
A GNR relembra que os jogos de fortuna ou azar são aqueles cujos resultados assentam exclusiva ou fundamentalmente na sorte, sendo a sua exploração e prática apenas permitidas nos casinos e em locais devidamente autorizados e licenciados.