DestaqueBruno Bessa é o novo presidente da JSD no Distrito do Porto

Bruno Bessa é o novo presidente da JSD no Distrito do Porto

Relacionados

Paços De Ferreira: Antiga estrada nacional 207 vai ser requalificada

Paços de Ferreira vai requalificar a antiga estrada nacional 207, numa empreitada estimada em 750 mil euros, segundo o que divulgou a autarquia. A intervenção...

Paços de Ferreira: PSD vota contra o Relatório e Contas de 2023

O PSD de Paços de Ferreira, em pessoa dos seus vereadores, publicou em forma de comunicado, a sua declaração de voto do relatório e...

Felgueiras: Homem detido por violência doméstica tenta agredir guardas

A Guarda Nacional Republicana deteve, no passado dia 19 de abril, um homem de 60 anos, por violência doméstica, no concelho de Felgueiras.  Em comunicado,...

“A distrital da JSD no Porto tem um novo presidente. Foi leito no Congresso desta estrutura social-democrata, realizado no passado sábado, em Felgueiras. Mais de 200 jovens delegados discutiram e analisaram, as moções setoriais em discussão. Bruno Bessa, sem oposição foi eleito como responsável máximo da JSD neste distrito.

Advogado, e desde 2021, a exercer a função de Adjunto na Câmara Municipal da Maia, trabalhando diretamente com o Presidente da Câmara, Bruno Bessa, iniciou a sua participação política em 2014, quando aos 19 anos se filiou no PSD/JSD, e desde então começou a participar nas atividades da concelhia maiata. Em 2017 assume pela primeira vez funções de dirigente na JSD Maia (Secretário-Geral) e em 2018 é eleito Presidente da estrutura concelhia, cargo que desempenhou até 2023.

Em 2020, foi eleito Conselheiro Nacional da Juventude Social Democrata e Secretário-geral da JSD Distrital do Porto. No XXVII Congresso Nacional da Juventude Social Democrata, em 2022, é nomeado Coordenador Nacional Autárquico desta estrutura política.

Na sua intervenção, Bruno Bessa, destacou entre muitos pontos, a necessidade de criar um Choque Fiscal Jovem que permita devolver rendimentos aos jovens, capaz de potenciar a sua autonomia e favorecer a sua emancipação.” Ninguém deveria ser obrigado a sair do seu país por necessidade, mas a verdade é que este país não é para jovens. As gerações mais novas são também das que mais sofrem no acesso à habitação, seja através do mercado de arrendamento ou da aquisição de habitação própria”, observou o novo Presidente da JSD.

A habitação, o ambiente, o ensino e a fuga de jovens para o estrangeiro, foram também temas que o novo presidente da JSD destacou na sua intervenção de encerramento.”

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -