“A distrital da JSD no Porto tem um novo presidente. Foi leito no Congresso desta estrutura social-democrata, realizado no passado sábado, em Felgueiras. Mais de 200 jovens delegados discutiram e analisaram, as moções setoriais em discussão. Bruno Bessa, sem oposição foi eleito como responsável máximo da JSD neste distrito.
Advogado, e desde 2021, a exercer a função de Adjunto na Câmara Municipal da Maia, trabalhando diretamente com o Presidente da Câmara, Bruno Bessa, iniciou a sua participação política em 2014, quando aos 19 anos se filiou no PSD/JSD, e desde então começou a participar nas atividades da concelhia maiata. Em 2017 assume pela primeira vez funções de dirigente na JSD Maia (Secretário-Geral) e em 2018 é eleito Presidente da estrutura concelhia, cargo que desempenhou até 2023.
Em 2020, foi eleito Conselheiro Nacional da Juventude Social Democrata e Secretário-geral da JSD Distrital do Porto. No XXVII Congresso Nacional da Juventude Social Democrata, em 2022, é nomeado Coordenador Nacional Autárquico desta estrutura política.
Na sua intervenção, Bruno Bessa, destacou entre muitos pontos, a necessidade de criar um Choque Fiscal Jovem que permita devolver rendimentos aos jovens, capaz de potenciar a sua autonomia e favorecer a sua emancipação.” Ninguém deveria ser obrigado a sair do seu país por necessidade, mas a verdade é que este país não é para jovens. As gerações mais novas são também das que mais sofrem no acesso à habitação, seja através do mercado de arrendamento ou da aquisição de habitação própria”, observou o novo Presidente da JSD.
A habitação, o ambiente, o ensino e a fuga de jovens para o estrangeiro, foram também temas que o novo presidente da JSD destacou na sua intervenção de encerramento.”