DesportoCapitão do FC Paços de Ferreira Vitorino Antunes tenta abandonar encontro

Capitão do FC Paços de Ferreira Vitorino Antunes tenta abandonar encontro

Relacionados

Lousada: PSD afirma ser o grande responsável pela desagregação das Freguesias de Lustosa e Barrosas (Santo Estevão)

O PSD Lousada afirma sempre ter sido “a favor” da desagregação das Freguesias, enquanto acusa os autarcas do PS na Câmara Municipal de Lousada...

Funcionário da UD Valonguense esfaqueado por adepto visitante em jogo de sub-17

O jogo entre a UD Valonguense B e o Clube Atlético de Rio Tinto foi suspenso devido a agressões que acabaram com os dois...

Espaço Cidadão Móvel e Biblioteca Itinerante do Douro e Tâmega arrancou hoje

O projeto, organizado pela Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) teve o seu início em Agilide e procura aproximar os serviços junto...

O episódio aconteceu perto do intervalo do encontro contra o Académico de Viseu. Antunes acabaria por voltar para o segundo tempo e ajudou a equipa pacense a uma reviravolta por 4-3.

Pouco tempo depois de uma jogada onde o capitão se queixou de não receber uma bola de Costinha, Antunes sentou-se no chão em lágrimas, depois de entrar em conflitos com os adeptos pacenses.

O defesa dos castores retirou a braçadeira de capitão e começou a caminhar para o balneário, claramente afetado pela situação.

A equipa técnica e os jogadores ainda tentaram demover o natural de Freamunde de abandonar o terreno, mas Antunes seguiu para o balneário, sem jogar os últimos minutos da primeira parte.

No entanto, o capitão acabaria por voltar para a segunda metade, onde o FC Paços de Ferreira segurou a vitória por 4-3. Antunes foi uma das forças principais da reviravolta, sempre a puxar pelo apoio dos adeptos, e no final do encontro ainda se dirigiu para as bancadas, para dialogar com os fãs dos castores.

Na conferência de imprensa pós-jogo, Rui Fonte – marcador de dois golos para o FC Paços de Ferreira – surgiu vestido com a camisola do capitão pacense e demonstrou o apoio a Antunes: “Acima de tudo foi por ele, foi por nós. Falamos disso ao intervalo e ele, como nosso capitão, teve um momento de fraqueza, mas nós resgatámo-lo. Ele também deu a resposta na segunda parte e acabamos por ganhar o jogo”.

Por sua vez, Ricardo Silva, treinador dos castores, aproveitou para enaltecer um jogador que considera ser “o número 1 naquilo que é o profissionalismo”.

“Eu chego ao clube todos os dias às 7:30h. A única pessoa que já cá está, além da Dona Teresa e do Diogo, é o Antunes. Chega primeiro do que toda a gente ao clube. Ter este comportamento e atitude competitiva sempre no limite aos 37 anos… Sabemos que ele está a fechar a carreira e que não está a “ventoinha” que era há dez ou 15 anos. Mas faz todos os treinos no limite, o que é absolutamente impressionante. Às vezes até dizemos “tem calma, tens de abrandar um bocado”. É um profissional de elite e contamos com ele”, concluiu o treinador do FC Paços de Ferreira.

Veja em baixo o vídeo do incidente:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -