O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras, constituiu arguidos um homem de 35 anos e uma mulher de 32 anos por crime de contrafação, no concelho de Lousada. A ação decorreu no dia 21 de maio e resultou na apreensão de mais de 380 artigos contrafeitos.
A investigação, que decorria há cerca de quatro meses no âmbito de um processo por furto qualificado, permitiu às autoridades identificar e localizar os suspeitos. Durante a operação, foram realizadas quatro buscas, uma domiciliária e três em viaturas, das quais resultou a recuperação de cinco pares de calçado original, anteriormente furtados, e a apreensão de: 385 peças de vestuário contrafeitas, um veículo e um telemóvel.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Lousada. A GNR sublinha que a apreensão de artigos contrafeitos visa assegurar o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, combatendo a produção e comercialização ilegal de produtos que utilizam marcas registadas de forma indevida.
Dois arguidos por contrafação e apreensão de mais de 380 artigos falsificados em Lousada

- Publicidade -