Um homem de 44 anos foi constituído arguido pelos crimes de ofensa à integridade física por negligência e omissão de auxílio, na sequência de um acidente de viação ocorrido no passado dia 1 de julho, na freguesia de Frazão Arreigada, concelho de Paços de Ferreira.
Segundo comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito do Porto, o acidente envolveu a colisão entre um veículo ligeiro e um motociclo, resultando em ferimentos graves no condutor do motociclo, um jovem de 21 anos, que se encontra ainda hospitalizado.
O condutor do veículo ligeiro ausentou-se do local sem prestar qualquer tipo de auxílio, colocando-se em fuga. Após diligências de investigação, o NICAV conseguiu identificar o suspeito e apreender o veículo envolvido no acidente, permitindo assim a sua constituição como arguido.
Os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Paços de Ferreira.
A GNR relembra que todos os condutores têm a obrigação legal e moral de permanecer no local de um acidente e de colaborar com as autoridades, sendo o abandono do local, especialmente quando há vítimas, suscetível de constituir o crime de omissão de auxílio.
Homem constituído arguido por omissão de auxílio em acidente com ferido grave em Paços de Ferreira

- Publicidade -