RegionalBaiãoMunicípio de Baião conta com nova viatura para transporte escolar

Município de Baião conta com nova viatura para transporte escolar

Relacionados

Santo Tirso: Homem morre na A3 num acidente enquanto fugia em contramão

Um homem, de 33 anos, suspeito de um roubo em Braga, morreu na madrugada da passada segunda-feira, na sequência de um acidente, em Santo...

Felgueiras: Jovem morre após despiste de mota

Um jovem de 24 anos morreu na sequência de um acidente de viação, na passada quarta-feira, dia 21 de fevereiro, na Lixa, concelho de...

Valongo: Homem morre após despiste contra paragem de autocarro

Um homem, de 48 anos, morreu, na noite do passado domingo, 18 de fevereiro, num acidente de viação na freguesia de Sobrado, em Valongo. O...

A Câmara Municipal de Baião adquiriu uma nova viatura destinada ao serviço do transporte escolar, num investimento de 27 mil e 60 euros. O veículo de nove lugares servirá como transporte diário dos alunos para os respetivos estabelecimentos de ensino.

O transporte foi entregue à União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, substituindo uma antiga que deixou de realizar o transporte escolar tendo em conta as regras de transporte das crianças.

O município acredita que esta nova carrinha virá dar resposta à “necessidade de proporcionar as melhores condições de segurança e conforto aos alunos que frequentam a escola pública”, referiu a vereadora da Educação, Anabela Cardoso.

Assim, a câmara irá garantir o transporte entre o local de residência e os estabelecimentos de ensino aos alunos que residam a mais de três quilómetros do estabelecimento escolar que frequentam. É assegurado, ainda, o transporte aos alunos que vivam a menos de três quilómetros do estabelecimento de ensino, com acesso difícil à escola, mediante avaliação dos serviços camarários, com requerimento dos encarregados de educação.

Através da celebração de Protocolos de Cedência, a Câmara Municipal de Baião salienta que tem vindo a distribuir, pelas juntas de freguesia, um total de 13 viaturas homologadas para o serviço de transporte escolar, um serviço que assenta essencialmente em carreiras públicas, complementado com recurso à utilização de viaturas com lotação de 9, 16 e 31 lugares, tornando-se propriedade da Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Concelho de Baião e os táxis.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -