3.6 C
Munique
13.6 C
Porto
RegionalBaiãoMunicípio de Baião conta com nova viatura para transporte escolar

Município de Baião conta com nova viatura para transporte escolar

Relacionados

Detido por violência doméstica

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Amares, no dia 2 de dezembro, deteve em flagrante um homem de 35 anos...

Operação “RoadPol – Alcohol and Drugs” Álcool e drogas

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 5 e 11 de dezembro, no âmbito do planeamento anual efetuado pela RoadPol, irá realizar uma...

Fafe – Apreensão de 380 litros de aguardente

A Unidade de Ação Fiscal (UAF), através do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto, no dia 29 de novembro, apreendeu 380 litros de...

A Câmara Municipal de Baião adquiriu uma nova viatura destinada ao serviço do transporte escolar, num investimento de 27 mil e 60 euros. O veículo de nove lugares servirá como transporte diário dos alunos para os respetivos estabelecimentos de ensino.

O transporte foi entregue à União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, substituindo uma antiga que deixou de realizar o transporte escolar tendo em conta as regras de transporte das crianças.

O município acredita que esta nova carrinha virá dar resposta à “necessidade de proporcionar as melhores condições de segurança e conforto aos alunos que frequentam a escola pública”, referiu a vereadora da Educação, Anabela Cardoso.

Assim, a câmara irá garantir o transporte entre o local de residência e os estabelecimentos de ensino aos alunos que residam a mais de três quilómetros do estabelecimento escolar que frequentam. É assegurado, ainda, o transporte aos alunos que vivam a menos de três quilómetros do estabelecimento de ensino, com acesso difícil à escola, mediante avaliação dos serviços camarários, com requerimento dos encarregados de educação.

Através da celebração de Protocolos de Cedência, a Câmara Municipal de Baião salienta que tem vindo a distribuir, pelas juntas de freguesia, um total de 13 viaturas homologadas para o serviço de transporte escolar, um serviço que assenta essencialmente em carreiras públicas, complementado com recurso à utilização de viaturas com lotação de 9, 16 e 31 lugares, tornando-se propriedade da Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Concelho de Baião e os táxis.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido