RegionalBaiãoMunicípio de Baião conta com nova viatura para transporte escolar

Município de Baião conta com nova viatura para transporte escolar

Relacionados

Paredes: Jovem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes deteve, no passado dia 24 de julho, um homem 20 anos, por tráfico...

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

A Câmara Municipal de Baião adquiriu uma nova viatura destinada ao serviço do transporte escolar, num investimento de 27 mil e 60 euros. O veículo de nove lugares servirá como transporte diário dos alunos para os respetivos estabelecimentos de ensino.

O transporte foi entregue à União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, substituindo uma antiga que deixou de realizar o transporte escolar tendo em conta as regras de transporte das crianças.

O município acredita que esta nova carrinha virá dar resposta à “necessidade de proporcionar as melhores condições de segurança e conforto aos alunos que frequentam a escola pública”, referiu a vereadora da Educação, Anabela Cardoso.

Assim, a câmara irá garantir o transporte entre o local de residência e os estabelecimentos de ensino aos alunos que residam a mais de três quilómetros do estabelecimento escolar que frequentam. É assegurado, ainda, o transporte aos alunos que vivam a menos de três quilómetros do estabelecimento de ensino, com acesso difícil à escola, mediante avaliação dos serviços camarários, com requerimento dos encarregados de educação.

Através da celebração de Protocolos de Cedência, a Câmara Municipal de Baião salienta que tem vindo a distribuir, pelas juntas de freguesia, um total de 13 viaturas homologadas para o serviço de transporte escolar, um serviço que assenta essencialmente em carreiras públicas, complementado com recurso à utilização de viaturas com lotação de 9, 16 e 31 lugares, tornando-se propriedade da Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Concelho de Baião e os táxis.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -