O Futebol Clube de Paços de Ferreira avançou alguns esclarecimentos através de um comunicado, na passada segunda-feira, relativo ao incidente ocorrido na bancada poente do Estádio Capital do Móvel, durante o encontro entro FC Paços de Ferreira e o Sporting Clube de Portugal.
Em comunicado, o clube explicou que a bancada, bem como o restante estádio, encontram-se licenciados pela Liga Portugal e certificados pelo técnico habilitado para a utilização do mesmo nos jogos oficiais.
Além disso, antes do arranque oficial das competições, o FC Paços de Ferreira refere que são “realizados trabalhos de manutenção que se possam mostrar necessários”, o que aconteceu no início da temporada, além da inspeção regular permanente. O clube evidenciou que a base que cedeu não serve de apoio a cadeiras da bancada, mas como degrau numa das coxias da bancada, sendo a coxia uma zona de passagem e não de permanência de adeptos.
O Futebol Clube de Paços de Ferreira acrescenta que a ocorrência derivou da acumulação anormal e indevida de pessoas sob um único degrau de uma das coxias, tendo esta cedido. Face ao ocorrido, o qual não provocou danos físicos, o FC Paços de Ferreira optou pela suspensão das condições de utilização e adoção das medidas necessárias e suficientes para uma utilização segura. Atualmente, a bancada encontra-se suspensa e de utilização.