O município de Felgueiras recebeu, no arranque do 2º período letivo, o ministro da educação, Tiago Brandão Rodrigues, após a paragem do natal, na EB2,3 de Idães, no concelho de Felgueiras.
Tiago Brandão Rodrigues referiu que a escola de Felgueiras “foi uma das primeiras escolas, mesmo antes daquele dia 12 de março, em que se decretou o fecho das escolas, no fim de semana anterior houve um surto aqui, havia alguns casos, havia um desconhecimento muito grande relativamente à COVID-19, que era nova no país”, relembrou. No local estavam presentes o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, o Presidente da Assembleia Municipal, José Campos, o diretor da DGEST e o diretor do estabelecimento de Ensino, Luís Peixoto Pereira.
O ministro da educação refere como necessário encarar o recomeço e todo o percurso escolar com confiança, encarando e acreditando na normalidade, não deixando de acreditar na normalidade e cumprindo com rigor as exigências que vão sendo pedidas.
No dia de ontem retomaram à normalidade as comunidades educativas de todos o país, com mais de um milhão de alunos, desde o jardim de infância até ao 12º ano, bem como o ensino superior.
O presidente da Câmara de Felgueiras frisou que as obras que estão a decorrer na escola, num conjunto de investimentos de 7 milhões de euros que o município tem em curso, sendo o maior investimento de sempre na requalificação do Parque Escolar.