NacionalPortoTrabalhadores das cantinas do Politécnico do Porto em protesto

Trabalhadores das cantinas do Politécnico do Porto em protesto

Relacionados

Paços De Ferreira: Antiga estrada nacional 207 vai ser requalificada

Paços de Ferreira vai requalificar a antiga estrada nacional 207, numa empreitada estimada em 750 mil euros, segundo o que divulgou a autarquia. A intervenção...

Paços de Ferreira: PSD vota contra o Relatório e Contas de 2023

O PSD de Paços de Ferreira, em pessoa dos seus vereadores, publicou em forma de comunicado, a sua declaração de voto do relatório e...

Felgueiras: Homem detido por violência doméstica tenta agredir guardas

A Guarda Nacional Republicana deteve, no passado dia 19 de abril, um homem de 60 anos, por violência doméstica, no concelho de Felgueiras.  Em comunicado,...

Os trabalhadores, pertencentes aos quadros da empresa que explorava os bares e cantinas do Instituto Politécnico do Porto (IPP), não se encontram a trabalhar desde abril, avança o JN.

No IPP, existem também mais de 20 mil alunos, professores e funcionários há quase sete meses sem cantinas e bares. Ontem de manhã, os trabalhadores reuniram-se numa manifestação em frente à porta do IPP.

Nuno Coelho, Sindicado dos Trabalhadores de Hotelaria do Norte, avança que com a entrega da concessão, o “IPP tinha que assumir os trabalhadores”, o que não foi feito.

O JN avança que no mês de março a “StatusVoga” explorava as “oito cantinas e as dezenas de bares do IPP, que nos seus três “campus” universitários, nomeadamente na Asprela e Baixa (Porto), Póvoa de Varzim/Vila do Conde e Tâmega e Sousa (Felgueiras), tendo desistido do negócio. A partir do primeiro dia de abril as cantinas e bares deixaram de funcionar.

O Sindicato lamenta que o IPP esteja “há sete meses a empurrar com a barriga”, numa “falta de respeito pelos trabalhadores e pelos alunos, funcionários e professores”, a quem restam, agora, máquinas de “vending” para “se desenrascarem” ou, no caso do “campus 2”, uma longa caminhada até ao centro da cidade”, conclui o JN.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -