DestaqueSanto Tirso: Investimento de meio milhão para acabar com ponto negro na...

Santo Tirso: Investimento de meio milhão para acabar com ponto negro na estrada

Relacionados

Paredes: Município e Universidade Lusófona estabelecem protocolo para atribuição de bolsas

O município de Paredes e a Universidade Lusófona do Porto estabeleceram um protocolo de cooperação, que visa a atribuição anual de uma bolsa de...

Santo Tirso: Bicicleta de 3 mil euros recuperada

A Guarda Nacional Republicana recuperou, na passada quarta-feira, dia 4 de setembro, uma bicicleta, valorizada em cerca de três mil euros, que havia sido...

Paredes: Município promove Bienal para divulgar artes feitas com madeira

A cidade de Paredes acolhe a primeira edição da Bienal Internacional das Artes em Madeira. Organizada pelo Município de Paredes, em conjunto com a...

A construção da rotunda no entroncamento da Estrada Nacional (EN) 105 com a Estrada Municipal (EM) 644, em São Tomé de Negrelos, concelho de Santo Tirso, arrancou na passada segunda-feira, dia 19 de fevereiro e custará, no seu total 500 mil euros, revelou em comunicado o município de Santo Tirso.

A empreitada tem uma duração prevista de 240 dias, acrescenta a nota de imprensa, que assinala a importância da obra para “acabar com um dos principais pontos negros de circulação no concelho”.

No “cruzamento do Autoni”, como é conhecido em Santo Tirso, passam cerca de nove mil veículos diariamente, como assinala o Presidente da Câmara, Alberto Costa, o que faz com que seja “bastante difícil a entrada do tráfego proveniente da EM644 na EN105, o que constitui um risco elevado em ambos os sentidos”.

Além da rotunda, a obra vai envolver a “criação de passeios pedonais em ambos os sentidos e em toda a extensão do entroncamento”, sendo, “aplicado novo pavimento, com melhores condições de atrito e de aderência” e “uma melhoria substancial da iluminação, aumentando a visibilidade e, consequentemente, a segurança rodoviária à noite”, prossegue o comunicado da autarquia.

Pode-se ler também que a empreitada prevê “um arranjo paisagístico integrado e concretizadas intervenções ao nível da drenagem de águas residuais, prolongamento da rede de distribuição de água na área de intervenção e reformulação completa do sistema de sinalização, entre outras”.

O município finalmente indica que, devido a esta empreitada, desde a passada segunda-feira será necessário o condicionamento do trânsito no entroncamento da EN105 com a EM644, que deverá prolongar-se durante a totalidade da obra.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -