DesportoFC Paços de Ferreira volta às vitórias em Leiria

FC Paços de Ferreira volta às vitórias em Leiria

Relacionados

Bruno Silva e Monica Alacron vencem 1ª etapa da Super Liga Ciclocross em Paços de Ferreira

Os ciclistas, da Boavista/RP/Paredes e da Louriña Cycling Team respetivamente, ganharam as provas de elite da modalidade, no dia 14 de dezembro. No setor Elite...

PSD Paços de Ferreira afirma que o executivo municipal deve “pedido de desculpas” aos cidadãos de Sanfins, Lamoso e Codessos

Em comunicado endereçado ao Jornal EMISSOR, o PSD Paços de Ferreira refere que a Câmara Municipal e o “seu executivo de maioria socialista” falhou...

Recolha do lixo em Lousada e Marco de Canaveses será afetada por greve

Os trabalhadores da FCC – Environment Portugal vão estar em greve no dia 26 de dezembro, como declara o pré-aviso de greve decretado pelo...

No passado Sábado, dia 14 de dezembro, o FC Paços de Ferreira deslocou-se ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa para defrontar a UD Leiria, numa partida a contar para a 14ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super, que venceu por 0-1.

O jogo começou da melhor maneira possível para a equipa dos Castores, que na sequência de um bom contra-ataque, fez o primeiro e único golo do encontro, aos 9 minutos.

Um bom contra-ataque de Costinha, que passou por vários jogadores antes de servir Zé Uilton, que rematou de força contra o médio da União, Crystopher Ribeiro.

A bola bateu no jogador da equipa de Leiria e fez um efeito que deixou o experiente Pawel Kieszek pregado ao chão, a ver o esférico a sobrevoá-lo e a cair no fundo das redes.

A União teve algumas oportunidades de perigo, mas Marafona mostrou-se muito atento e impediu sempre a bola de cruzar a sua linha.

Daniel dos Anjos, avançado da UD Leiria, ainda apareceu livre para marcar um cabeceamento, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo.

O resultado acabaria por não se alterar mais até ao final do encontro, dando uma vitória importantíssima à equipa Pacense – com a imagem do jogo a ser um abraço sentido entre Marcos Paulo e Gonçalo Nogueira imediatamente depois do apito final.

Na entrevista pós-jogo, Costinha afirmou que o grupo “mereceu muito” a vitória, depois dos últimos quatro encontros.

“Tem sido jogos complicados, a sofrer no final, acho que nos últimos quatro jogos não merecíamos o desfecho que tivemos. Hoje foi uma prova de que este grupo ainda tem muita coisa para dar e que daqui para a frente vai dar uma resposta cada vez melhor”, afirmou o assistente do golo da vitória.

Por sua vez, Ricardo Silva afirmou que a equipa está unida e que se encontra pronta para os próximos desafios: “Hoje demos aqui uma prova de que temos capacidade, que a equipa está unida, que o clube está unido, que o grupo de trabalho está unido, e a dedicatória desta vitória vai exclusivamente para o grupo de trabalho, para todos, sem exceção”.

“Mesmo num ciclo negativo, com o fardo da nossa camisola pesar muito naquilo que é sempre as expectativas iniciais fortíssimas sobre o Paços e aquilo que será a sua prova na Segunda Liga – na realidade, nós, neste momento, somos uma equipa que está cá para baixo na tabela, mas a jogar bem e com esperança que a recuperação na tabela vá acontecer”, concluiu o treinador dos Castores.

O FCPF sobre assim para a 13ª posição no campeonato, com 15 pontos, mais dois que os do 16º classificado, Portimonense. A equipa Pacense volta à Mata Real no dia 22 de dezembro, domingo, pelas 8 horas, recebendo o FC Alverca, que se encontra atualmente na 7ª posição do campeonato.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -