DestaqueRecolha do lixo em Lousada e Marco de Canaveses será afetada por...

Recolha do lixo em Lousada e Marco de Canaveses será afetada por greve

Relacionados

GNR apreende 780 artigos contrafeitos em feira de Paredes

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Paredes apreendeu, no passado dia 1 de maio, mais de 780 artigos contrafeitos, no concelho de Paredes.Na sequência...

Líder de rede de tráfico na cadeia de Paços de Ferreira condenado a 11 anos de prisão

O Tribunal de Penafiel condenou sete dos nove arguidos envolvidos numa rede de tráfico de droga no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, ativa...

PSD e CDS formalizam coligação “Fazer Acontecer” em Baião

O Partido Social Democrata (PSD) e o Centro Democrático e Social – Partido Popular (CDS-PP) de Baião oficializaram, a 4 de maio, uma coligação...

Os trabalhadores da FCC – Environment Portugal vão estar em greve no dia 26 de dezembro, como declara o pré-aviso de greve decretado pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL).

Em comunicado, o STAL afirma que a greve vai decorrer entre as 00 horas e as 24 horas do dia 26 de dezembro, na qual “todo o trabalho prestado, normal ou suplementar” será cancelado, independentemente do respetivo vínculo ou local de trabalho.

A greve tem como objetivo lutar por reivindicações como um aumento salarial de 15% para todos os trabalhadores, um aumento no subsídio de refeição diário, a fixação do período normal de trabalho em 7 horas diárias e 35 horas semanais e a atribuição de um Suplemento de Insalubridade, Penosidade e Risco aos trabalhadores que “exercem funções com risco para a saúde, que provoquem uma sobrecarga física ou psíquica e aumentem a probabilidade de ocorrência de lesão física, psíquica ou patrimonial”.

Em relação aos serviços mínimos, está garantida, no âmbito de piquete de greve, “uma equipa para efetuar a recolha dos contentores que se verifique necessária junto de instalações hospitalares”, juntamente com “uma equipa de prevenção para acorrer a emergências que se possam vir a verificar”.

Importante recordar que não é a primeira vez que o STAL convoca uma greve dos trabalhadores da FCC – Environment Portugal em 2024.

Nos dias 30 de março e 1 de abril, uma greve com “adesão total” deixou as ruas de Marco de Canaveses com lixo acumulado nos contentores e nas zonas adjacentes.

Leia o documento do pré-aviso da greve na sua totalidade aqui:

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -