O Paços de Ferreira recebeu e venceu o C.D. Mafra, no passado domingo, dia 17 de janeiro, por 2 bolas a 1, no jogo de estreia do treinador Carlos Fangueiro, uma vitória importantíssima na luta pela permanência dos castores na segunda liga de futebol.
Numa primeira parte equilibrada o conjunto da casa começou o jogo com agressividade e rapidez, que ao longo dos primeiros 45 minutos foi rebatida pelos visitantes, que até podiam ter ficado em vantagem no marcador mesmo antes do fim da primeira parte, não fosse a ótima exibição do guarda-redes Marafona que travou os mafrenses múltiplas vezes durante o encontro.
No cair do pano da primeira parte, os pacenses desbloquearam o marcador, depois de um cruzamento de Antunes, Pavlic aproveitou uma bola solta no coração da área e não desperdiçou, levando o clube da casa em vantagem para o intervalo.
A segunda parte começou com o Mafra a correr atrás do prejuízo, usando uma pressão mais alta e a criar mais oportunidades de golo, negados apenas por Marafona, que manteve a exibição do primeiro tempo.
Depois de várias oportunidades desperdiçadas pelos visitantes, o Paços de Ferreira aumentou o marcador, com o relógio do jogo já a marcar os 83 minutos, através de um belo lance individual do também estreante Marozau.
Ainda antes do final do jogo, a esperança do C.D. Mafra foi relançada através de Valter Monteiro que diminuiu a desvantagem.
Contudo a boa organização defensiva e a igual exibição de Marafona seguraram a vitória pacense, que mostrou sinais de evolução no primeiro desafio do novo treinador Carlos Fangueiro.