RegionalIHRU irá sortear 54 habitações de tipologia T1, T2, T3 e T4...

IHRU irá sortear 54 habitações de tipologia T1, T2, T3 e T4 em vários municípios

Relacionados

Paços De Ferreira: Antiga estrada nacional 207 vai ser requalificada

Paços de Ferreira vai requalificar a antiga estrada nacional 207, numa empreitada estimada em 750 mil euros, segundo o que divulgou a autarquia. A intervenção...

Paços de Ferreira: PSD vota contra o Relatório e Contas de 2023

O PSD de Paços de Ferreira, em pessoa dos seus vereadores, publicou em forma de comunicado, a sua declaração de voto do relatório e...

Felgueiras: Homem detido por violência doméstica tenta agredir guardas

A Guarda Nacional Republicana deteve, no passado dia 19 de abril, um homem de 60 anos, por violência doméstica, no concelho de Felgueiras.  Em comunicado,...

No âmbito do Programa de Arrendamento Acessível, a partir do próximo dia 7 de abril irão abrir as candidaturas ao concurso por sorteio de 54 habitações do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

De acordo com nota do Governo, as habitações a concurso “são de tipologias T1, T2, T3 e T4, localizadas nos municípios de Águeda, Beja, Figueira da Foz, Guarda, Mação, Paços de Ferreira, Reguengos de Monsaraz, Santo Tirso, Sines e Trancoso” e os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais.

As candidaturas irão manter-se abertas por um período de 10 dias e os interessados poderão encontrar as informações sobre os concursos através do site do Portal da Habitação, lugar onde decorrerão as inscrições e os sorteios.

Serão admitidos a Concurso por Sorteios “os concorrentes que estejam registados na Plataforma do Arrendamento Acessível, preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso do Concurso”, indica a mesma nota.

A iniciativa enquadra-se no conjunto de soluções habitacionais disponibilizadas pelo IHRU, de forma a garantir habitação às famílias não possuidoras de resposta por via do mercado, nomeadamente populações com rendimentos intermédios.

 

publicidade
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -