NacionalRicardo Rio, Presidente da Câmara Braga, distinguido como um dos melhores presidentes...

Ricardo Rio, Presidente da Câmara Braga, distinguido como um dos melhores presidentes de câmara do mundo

Relacionados

Paços De Ferreira: Antiga estrada nacional 207 vai ser requalificada

Paços de Ferreira vai requalificar a antiga estrada nacional 207, numa empreitada estimada em 750 mil euros, segundo o que divulgou a autarquia. A intervenção...

Paços de Ferreira: PSD vota contra o Relatório e Contas de 2023

O PSD de Paços de Ferreira, em pessoa dos seus vereadores, publicou em forma de comunicado, a sua declaração de voto do relatório e...

Felgueiras: Homem detido por violência doméstica tenta agredir guardas

A Guarda Nacional Republicana deteve, no passado dia 19 de abril, um homem de 60 anos, por violência doméstica, no concelho de Felgueiras.  Em comunicado,...

O prémio “World Mayor 2021”, relativo ao melhor presidente de Câmara do Mundo, foi entregue a Ricardo Rio, Presidente da Câmara de Braga, tendo sido o único autarca português a receber este prémio. O prémio foi concedido em conjunto com Ahmed Aboutaleb, presidente de Rotterdam, na Holanda e a Philippe Rio, presidente de Grigny, em França.

Além deste prémio conjunto, o Presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, recebeu também o prémio de Sustentabilidade de 2021.

O evento, denominado de City Myors Foundations (Fundação Presidentes da Cidade), com sede em Londres, premeia bianualmente as realizações dos presidentes desde 2004. Ricardo Rio recebeu o prémio de Sustentabilidade pelos esforços assegurados para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento da Sustentabilidade ao nível local e regional na União Europeia.

De acordo com Tann Vom Hove, um membro sénior pertencente ao evento, referiu que “entre os presidentes europeus, Ricardo Rio é um dos mais acreditam no desenvolvimento sustentável. Ele está determinado a mostrar que a sustentabilidade não é apenas compatível com o crescimento económico, mas também uma necessidade para permitir que as gerações futuras beneficiem dele”.

Ricardo Rio refere a sustentabilidade como algo necessário para proporcional aos cidadãos uma alta qualidade de vida a longo prazo, avança o World Mayor na página oficial.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -