RegionalBaiãoBaião já conta com programa de atividades para este natal

Baião já conta com programa de atividades para este natal

Relacionados

Região do Douro, Tâmega e Sousa vai receber 187 milhões de euros de fundos europeus

A região do Douro, Tâmega e Sousa vai ter ao seu dispor uma verba de 187 milhões de euros, no próximo quadro comunitário de...

Paredes: PSD celebra o 25 de abril com sessão evocativa

No passado dia 25 de abril, o PSD de Paredes celebrou os 50 anos do dia da revolução dos cravos com uma sessão evocativa...

Paços De Ferreira: Antiga estrada nacional 207 vai ser requalificada

Paços de Ferreira vai requalificar a antiga estrada nacional 207, numa empreitada estimada em 750 mil euros, segundo o que divulgou a autarquia. A intervenção...

A fim de assinalar a época natalícia, o Município de Baião está a promover um conjunto de iniciativas, desde o mercado de Natal à passagem do Camião do Pai Natal pelas várias freguesias do concelho.

O mercado de natal em Baião realizar-se-á nos dias 18 e 19 de dezembro, entre as 10h00 e as 17h00 no jardim Dr. José Teixeira da Silva, junto ao Posto de Turismo, com o objetivo de dinamizar a economia local e promover os produtores e artesãos locais, principalmente para celebrar o espírito natalício.

Durante os dois dias, promover-se-á animação, música e dança, contando com a atuação das escolas de dança do concelho, bem como a venda de vários produtos locais, numa parceria entre a Associação Empresarial de Baião e o Município.

Entre 19 e 23 de dezembro, o município contará com o percurso do Pai Natal através de um “trio elétrico” pelas várias freguesias do concelho, de porta em porta, com decorações e músicas natalícias. Face às dimensões do camião do Pai Natal, este só irá transitar nos caminhos e ruas mais estreitos, percorrendo as vias principais do concelho.

Nos dias 12, 19 e 29, sempre pelas 16h00, na Praça Eça de Queiroz, a Associação “Os Alegrinhos”, do Ingilde, preparou um programa especial que leva o Natal até Baião, incluindo a chegada do pai natal e o presépio ao ar livre.

De acordo com a tradição, a União de Freguesias de Loivos da Ribeira e Tresouras, contando com um Concurso de Presépios. Será possível, até ao dia 9 de janeiro, visualizar os trabalhos a concurso numa bonita exposição que poderá ser visitada na envolvente à Igreja de Tresouras e no Centro Cívico de Loivos da Ribeira.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -