CulturaMunicípio de Felgueiras Marca Presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2022

Município de Felgueiras Marca Presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2022

Relacionados

VALSOUSA empossa novo Conselho Diretivo para o mandato 2021-2025

A Associação de Municípios do Vale do Sousa instalou, na passada segunda-feira, em Lousada, o seu Conselho Diretivo para o mandato 2021-2025, elegendo Nelson...

Homem de 71 anos detido por posse de armas e munições proibidas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no dia 20 de novembro, um homem de 71 anos por posse de armas e munições proibidas, na...

Paços de Ferreira | Jovem detido por posse ilegal de arma proibida

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paços de Ferreira, deteve, no dia 23 de novembro, um jovem de 19 anos...

O município de Felgueiras participou, durante os dias 16 a 20 março, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) de 2022, localizada na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

As apostas do município para promover uma oferta turística, cada vez mais estruturada e atrativa, foram “a integração na Rede Nacional de Turismo Industrial de Portugal (RNTIP), a promoção digital através do portal visitfelgueiras.com, a divulgação de eventos com o mote “Felgueiras, Palco de grandes eventos!”, a apresentação de Rotas com destaque para o Caminho de Torres – Caminho de Santiago, o Artesanato e o Pão de Ló de Margaride e Vinhos Verdes”.

Destacou-se, ainda, o festival do Pão de Ló, Sabores IN, o Rally de Portugal, as Festas de S. Pedro, o Vinho Verde & Street Food e a Praça das Artes, que vão realizar-se nos próximos meses.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, marcou presença na BTL bem como Luís Pedro Martins, presidente da entidade regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, e parceiros privados, que assinaram declarações para a integração na RNTIP gerida pelo Turismo de Portugal.

O Autarca felgueirense evidenciou que “Felgueiras tem em curso um projeto para a consolidação do Turismo Industrial, nas vertentes de indústria viva e de património industrial, pois existe todo o interesse em potenciar sinergias entre turismo, indústria (de setores em que somos fortes e distintivos) e cultura. Pretende-se que o turismo industrial seja uma âncora do desenvolvimento turístico em Felgueiras e que represente valor acrescentado para as fábricas e outros espaços de visita. Pretendemos mostrar ao mundo o saber fazer de Felgueiras, bem como as excelentes práticas de sustentabilidade e o vanguardismo na inovação.”

Esta sessão contou, também, com a presença da vice-presidente do Turismo de Portugal, Teresa Monteiro.

No final foi servido pela Quinta da Lixa um Verde d`Honra, que marcou de igual forma, presença na BTL, para promoção do Vinho Verde.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -