– Comunicado –
O vereador da Câmara Municipal de Baião, Paulo Portela, eleito pela coligação “Com determinação por Baião”, desafiou a maioria socialista a “fazer diferente” no concelho com a criação de uma pista de neve artificial e um teleférico na Serra da Aboboreira.
Paulo Portela apresentou a proposta na última reunião de câmara, argumentando que “no inverno, Baião não tem movimentação turística, a não ser a restauração ao fim de semana e, por isso, defende que Câmara de Baião devia ser incentivadora e proporcionar as condições para desafiar empresários ou um consórcio de empresários de Baião a criar atividades de inverno ou, de outra forma, quaisquer parcerias ou concessões, mas esse investimento deve ser feito disso não temos dúvidas. Descrevemos de forma rápida sabendo que carece de um plano de negócios mais pormenorizado, mas que com os mais diversos fundos e fontes de financiamento que irão estar disponíveis pode ser uma realidade a curto prazo”. “Podemos, e devemos, ser diferenciadores na região, permitindo atividades que tragam pessoas a Baião no inverno”, precisou o vereador do PSD.
A sugestão de Paulo Portela passa pela criação de pista de neve artificial no cimo da Serra da Aboboreira, que poderia ter neve natural quando a houvesse. Outra sugestão é a criação de um teleférico, por exemplo, entre o centro hípico e o cimo da serra.
“A Serra do Marão seria uma opção, mas fazer isto lá não teria o impacto económico que terá na Serra da Aboboreira, embora não descarte a possibilidade de o fazer na Serra do Marão”, avançou Paulo Portela.
O vereador sem pelouro da Câmara Municipal de Baião diz, ainda, que “esta proposta é uma resposta ao presidente da autarquia, que tem vindo a desafiar a oposição a apresentar ideias”.
“Estamos a dar ideias fora da caixa e para fazer diferente do que se faz nos outros concelhos. Aceitamos o desafio da maioria PS na Câmara Municipal de Baião para dar ideias, uma vez que eles não têm ideias e não são inovadores e passam na grande maioria das reuniões de câmara a pedir-nos ideias e sugestões tal o desespero de falta de capacidade politica ”, Haja vontade , ambição e sonhos concretizáveis e esta ideia será uma realidade observou Paulo Portela.