DestaqueMunicípio de Paços de Ferreira apresenta projetos para o projeto NORTE 2030

Município de Paços de Ferreira apresenta projetos para o projeto NORTE 2030

Relacionados

Paulo Rangel visita Paços de Ferreira em ação de campanha da Aliança Democrática (AD)

Paulo Rangel, cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) pelo círculo eleitoral do Porto às próximas eleições europeias, esteve no passado domingo, dia 4...

Jovem de 17 anos detido por tráfico de estupefacientes em Paços de Ferreira

Um jovem de 17 anos foi detido no dia 24 de abril, no concelho de Paços de Ferreira, por suspeitas de envolvimento em tráfico...

Humberto Brito “Inocente”? Fonte Revela: “Absolvido por Falta de Provas, porém com reprimenda!”

Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista sob fogo! Escândalo de violência doméstica reacende polémica no PS. População e militantes exigem respostas! Humberto Brito:...

O município de Paços de Ferreira apresentou 98 projetos que “vão marcar a vida do concelho durante muitas décadas”. 

A autarquia apresentou à Autoridade de Gestão do NORTE 2030, através da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, um “amplo, moderno e ambicioso” plano de investimentos de Desenvolvimento e Coesão Territorial, a ser implementado no concelho, na próxima década. Os 98 projetos terão um investimento total superior a 90 milhões de euros e contarão, em parte, com o apoio dos fundos comunitários.

Numa nota de imprensa a autarquia explica que este investimento irá “marcar de forma determinante a vida do concelho nas próximas décadas e nos mais diversos setores, nomeadamente, ao nível social, cultural e económico, dotando o território de excecionais condições para um crescimento sustentável, fixação e atração de pessoas”, pode ler-se em nota de imprensa.

Com estes projetos haverá uma “forte” aposta na mobilidade, dentro e fora do concelho, na descarbonização e na inovação digital e tecnológica do espaço público num total de mais de uma dezena de projetos inovadores, entre eles, a aposta na transformação digital no município de Paços de Ferreira.

Assim, os projetos visam “a desmaterialização total dos processos internos, visa a simplificação de procedimentos em cada processo, promove a melhoria contínua, aumenta a eficiência de tarefas e a redução de custos, promovendo o desenvolvimento de competências dos dirigentes e trabalhadores do município nas áreas tecnológicas, capaz de promover uma mudança organizacional que seja facilitadora de uma prestação de serviços de excelência aos cidadãos e às empresas”.

Uma das maiores apostas será num novo Centro de Inovação da Indústria da Madeira e Mobiliário, a ter lugar na área urbana onde se localiza atualmente a Profisousa. A proposta da autarquia visa a requalificação do espaço público envolvente, nomeadamente do Pavilhão Desportivo Municipal.

No que toca à área ambiental espera-se um “aumento da eficiência do sistema de recolha de resíduos, além da criação de um mecanismo de alerta e intervenção precoce para a promoção do bem-estar e da saúde mental das crianças e jovens do concelho”.

Estes 98 projetos contam em tornar Paços de Ferreira num concelho de “excelência, marcadamente tecnológico, urbano e cosmopolita que atrairá mais pessoas e mais valor”.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -